pedal para violão ( Gain )

    Autor Mensagem
    Sales sf
    Membro Novato
    # set/17


    Boa Tarde Galera

    Preciso de uma informação, se alguém puder me ajudar será bem vindo.
    Tenho um bom violão e resolvi customizar com um captador LRBggs passive, no entanto por ser passivo o som é baixo, segundo meu luthier devo colocar um pedal de boost, pra dar mais gain, minha intensão a priori é conseguir mais volume, alguem sabe me dizer qual o recurso mais indicado ?
    Há algum pedal que eu possa adquirir já que tenho a intensão de montar um set ?

    Buja
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Aprendi a pouco tempo que seu luthier está certo.

    Há algum pedal que eu possa adquirir já que tenho a intensão de montar um set ?

    Quanto pretende investir?

    Gabezorx
    Membro Novato
    # set/17 · Editado por: Gabezorx
    · votar


    Sales sf

    Você quer boost de ganho ou de volume? Se for de volume qualquer pedal de boost faz, até os xing ling.

    Se for de ganho+equalização o Para DI da LR Baggs/Aura Spectrum da Fishman (opções top mais caras $$$) ou o Behringer ADI21 (é behringela).

    Tem o Zoom A3 e o BodyRez da TC Electronic que também servem.

    LeandroP
    Moderador
    # set/17
    · votar


    Sales sf

    Pedal equalizador, que além de servir como um boost, você ainda pode ajustar algumas frequências.

    Sales sf
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Galera valeu de mais pela ajuda !
    Buja, a vontade de investir é imensa tenho pesquisado pedais que o acesso não permitido ainda kkk Money $$$, porém devagar e com um Cartãozinho de Crédito agente chega lá.

    Gabezorx
    mano Obrigado, meu sonho o Spectrum Di da fishman, o beringela realmente não gostei muito obrigado mano! BodyRez vou ver este, não conheço.

    LeandroP
    Mano valeu !

    Gabezorx
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Sales sf

    Recentemente a Zoom lançou o AC-2 e AC-3, ambos sendo uma evolução do A3, pelo que oferecem parece ser muito bom, se liga:

    https://www.zoom.co.jp/products/guitar-bass-effects/acoustic/ac-2-acou stic-creator

    Lá fora os preços começam em UD$199,00.

    Sales sf
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Gabezorx[b][/b]

    Mano parece ser mesmo vou dar uma estudada sobre ele
    A zoom parece, Na minha opinião, querer não perder pra fishman com Aura Spectrum DI kkk ficou ligal.

    Gabezorx
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Sales sf

    No ML dá pra achar o AC-2 por R$1.300,00.

    Já o AC-3 (que pelo que oferece deve assobiar e chupar cana ao mesmo tempo) não vi no Br ainda, mas, provavelmente vai chegar com preço pau a pau no Fishman.

    Sales sf
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Gabezorx
    Mano vdd.

    Cara fico olhando com e mais barato lá fora, mas o acesso aqui é dificil.
    Acho que vou esperar mais e ver se pego o Aura mesmo, sou apaixonado no danado kk.
    E sobre amplificadores o que vc acha ?
    Andei olhando o LoudBox miniconhce ?
    ou teria uma dica boa ?

    Gabezorx
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Sales sf

    Essa eu vou ficar te devendo, mano, sugiro vc postar lá no tópico de amps.

    Se vc toca em igreja ou outro lugar, ligar em linha é a melhor solução, até mesmo porque esses pedais (menos o da TC) têm saída xlr.

    Sales sf
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Gabezorx
    Mano na verdade sim é em igreja, mas tem muitas igrejas que vc chega pra tocar e quando vai ligar o violão na mesa é muito sem condição, sem qualidade, sem falar dos sonoplastas que quase nunca chegam num acordo com vc kkkk.

    Gabezorx
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Sales sf
    Soca pedal! Um preamp+DI (pode ser até o da Behringer) + Reverb já resolveu muito pra mim, hj em dia tenho delay e chorus no set de violão, mas só por "diversão".

    Um AC-2 ou A3 da Zoom também resolvem bem seu problema.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedal para violão ( Gain )