Mizinha não é captada

    Autor Mensagem
    Lucasgerosa8
    Membro Novato
    # jun/17


    Eu tenho um violão Takamine EG 360, com um captador fishman,e está tudo certo com ele, encordoamento novo, bateria nova, porém a mizinha não é captada como as outras, ela sai muito mais baixa na caixa, um amigo meu disse que deveria aumentar um pouco a altura dela no cavalete que isso poderia resolver, mas gostaria de saber se alguém tem conhecimento sobre esse tipo de problema.

    Joste
    Membro Novato
    # jun/17 · Editado por: Joste
    · votar


    Olá tudo bem? Não sei se é o seu caso, mas já tive um problema assim com um violão da yamaha apx 500 muito bacana que tenho. Ele começou a ficar com o som da primeira corda mais baixo e depois de algum tempo parou de vez de captar o som da corda. Levei para um amigo meu que luthier e ele detectou que o problema estava no captador piezo que fica logo abaixo do rastilho. Na ´poca até estava vendo para trocar toda a captação, mas para a minha sorte ele tinha um captador piezo usado guardado em uma gaveta da oficina dele e substituiu o mesmo. O problema ficou resolvido e o violão está com uma excelente captação de som, depois das regulagens dele ficaram até melhor. Lhe aconselho que procure um luthier ou alguém que manje bem desse tipo de serviço em sua região pois pode ser algo muitas vezes simples de resolver. Espero ter ajudado. Abração!
    José Teodoro
    http://acordesdeviolao.com/como-aprender-os-acordes-de-violao/

    Lucasgerosa8
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Ajudou sim, vlw José.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mizinha não é captada