Review Tagima Woodstock TW29

    Autor Mensagem
    SkyGhost7
    Membro Novato
    # 01/jun/17 14:31


    Fala galera beleza?

    Estou aqui para fazer o review desse violão super legal que comprei recentemente (Tagima Woodstock TW29) visando em todo momento descrever o que realmente tem de suas características! Aviso que não estou sendo pago por nenhum marca ou empresa, apenas quero ajudar pois quando eu pesquisei sobre o mesmo, não encontrei nenhum review! Espero que gostem :D

    ESPECIFICAÇÕES:
    Modelo: Jumbo Médio
    Cordas: Aço
    Tipo: Elétrico
    Side: para Destro
    Cutaway: com Cutaway

    MADEIRAS;
    Tampo (top): Spruce (Abeto)
    Laterais e Fundo: Agathis
    Braço (neck): Natowood (mogno Oriental)
    Escala: Rosewood (jacarandá)
    Ponte (bridge): Rosewood (Jacarandá)
    Tarraxas: Cromadas e Blindadas
    Trastes: 20 Trastes em Alpaca

    ACABAMENTO;
    Cor: Natural Fosco
    Acabamento: Fosco
    Marcações (inlay): Bolinhas Brancas
    Mosaico (rosette)Abalone Escudo: Preto

    Mais informações sobre a construção você encontra nesse link:
    http://www.musicalbrasil.com.br/violao-tagima-woodstock-tw29-aco-eletr ico---natural-fosco-15990/p

    Certo agora vamos ao que interessa? :P

    O que você achou sobre o violão?
    Me surpreendi. Ele é super lindo em seu design e cor. O som é bem equilibrado, possui graves presentes e brilho também presente mas não tão agudo, oque EU achei um som bom de se ouvir.

    Por que você escolheu esse violão?
    Pra começar, eu estava sem grana para investir em um melhor. Eu queria um violão com som encorpado como jumbo, mas que tivesse o cutway, e que tivesse também um braço fino e confortável e na minha opinião consegui o timbre desejado. Acredito que a profundidade de 11cm do corpo ajudou bastante à ter esse timbre encorpado, oque me fez esquecer o Dallas que tem 10 cm de profundidade e 2cm a menos de largura. Estou feliz por ter feito a compra desse violão. Não me decepcionei em nada.

    Como o violão chegou na sua casa?
    Eu comprei via internet e chegou bem embalado com a caixa da Tagima e tudo mais. O violão chegou em perfeito estado. Não estava empenado, não tinha nada quebrado. Está perfeito. O detalhe foi que chegou com as cordas um pouco altas, mas isso é normal vindo de fábrica. O afinador está funcionado também.

    O que achou do som acústico e em captação?
    Sobre som acústico eu realmente gostei. Sinto a presença dos Médios, Agudos e Graves nitidamente. Infelizmente não testei ainda na caixa de som.

    O que você recomendaria?
    Se você puder juntar mais grana, creio que o Tagima Califórnia seja uma ótima pedida também. Tem algumas coisas nele que são melhores. Claro, dependendo do seu gosto musical.

    Então galera, é isso oque eu achei sobre o violão. Vou estar disponibilizando links com áudio e fotos do mesmo! Valeu! :D

    Preço: R$ 520,00

    Fotos: https://mega.nz/#F!jlYXTATS!PFde7YhAsbC9N5tRDMTI3A

    Áudio: https://soundcloud.com/user-664619781/review-tagima-woodstock-tw29

    Cesar38
    Membro Novato
    # 06/nov/18 19:38
    · votar


    Obrigado pelo review amigo. Estou pensando em comprar um desse.

    sergiorojo
    Veterano
    # 13/dez/18 18:20
    · votar


    Se você puder juntar mais grana, creio que o Tagima Califórnia seja uma ótima pedida também. Tem algumas coisas nele que são melhores. Claro, dependendo do seu gosto musical.

    Tenho um Tagima California que comprei no final de 2015. Estou pensando em fazer um review completo dele também, e talvez até fazer um vídeo para o YouTube. Por enquanto, se ajudar alguém, vou dar minha breve opinião aqui.

    Na época, dei uma boa pesquisada na internet para ver o custo-benefício e acabei achando esse da Tagima. Fui testar na loja e gostei dele. Até que que estava bom, por estar desregulado de fábrica.

    O corpo dele é um pouco maior que a média, então é um pouco mais chato de achar um case. Com o tempo, fui percebendo que talvez ele não tenha o brilho que eu queria, mas ainda gosto dele. Gravo algumas coisas autorais nele de vez em quando:

    - Dedilhado no dedo: https://youtu.be/Vatz2hymggA
    - Dedilhado na palheta: https://youtu.be/LVPmj1vUvsc
    - Acordes na palheta: https://youtu.be/GQNG3G3-mik

    OBS: gravações feitas em gravações profissional portátil da Zoom. Os timbres estão equalizados e mixados (tudo caseiro).

    Hoje na internet está entre 700 ~ 850 reais, mais frete, mas acabei indo na Teodoro e Sampaio para comprar. Acabei comprando na Reference por 875, à vista e com desconto (deveria ter comprado por 900 em outra loja, se não me engano na Playtech, pois o vendedor da Reference foi tão bosta que desanimei de ter comprado lá, o cara me empurrou um case lixo que não servia no violão, e tive que fazer eles me devolverem o dinheiro).

    É um violão muito bonito e bem acabado. Os nuts são de plástico amarelado, mas não me fez falta em não ser de osso. A única coisa que reclamo são as tarrachas: bonitas, mas de má qualidade. Desafinam relativamente rápido.

    Cesar38

    Tenta dar uma testada e ver qual te agrada mais. O Tagima Califonia talvez ache com desconto se pagar em dinheiro em alguma loja da Teodoro e Sampaio, se você for de SP.

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Tagima Woodstock TW29