| Autor | Mensagem | 
| MikeSDL Membro Novato
 | # mai/17 

Há dois meses que eu venho estudando guitarra e eu ando mais perdido que azeitona na boca de banguelo, sobre oque estudar.

| 
| -Saved Membro Novato
 | # mai/17 · votar

MikeSDL

É difícil saber... em que nível esta? Vc ja sabe os acordes? Ja sabe batidas? Se sim, recomendo entrar em escalas, primeiramente a escala pentatonica.
 O cifra club disponibiliza um material fantástico no youtube...

Se não, treina os arcodes e batidas, tira musicas simples como a cliche sweet child...

| 
| JJJ Veterano

| # mai/17 · Editado por: JJJ · votar

"Arpejo" (de "arpeggio", em italiano, língua oficial de quase todas as paradas musicais) é tipo dedilhado, saca? Uma nota de um acorde de cada vez, em sequência, ao invés de tocar tudo junto.

"Improvisação" é a arte de... Improvisar. Conseguir fazer sequências de notas, bicordes ou acordes mesmo, sobre uma base (ou de forma solo, sozinho), sem uma preparação anterior memorizada.

"Ar" é esse negócio que a gente respira...

| 
| Ismah Veterano
 | # mai/17 · votar

JJJ

Tem muito músico que respira bem mais que ar rsrs

MikeSDL

Tu tens feito aulas com algum professor?!

| 
| MikeSDL Membro Novato
 | # mai/17 · Editado por: MikeSDL · votar

-Saved

MikeSDL

É difícil saber... em que nível esta? Vc ja sabe os acordes? Ja sabe batidas? Se sim, recomendo entrar em escalas, primeiramente a escala pentatonica.
 O cifra club disponibiliza um material fantástico no youtube...

Se não, treina os arcodes e batidas, tira musicas simples como a cliche sweet child..

Eu já sei os acordes com 7° ,da escala cromática e sei também fazer o um acorde com baixo em uma nota e sei como eles são formados, já sei também a escala pentatonica.

JJJ
 Veterano
 # há 8 horas · Editado por: JJJ

"Arpejo" (de "arpeggio", em italiano, língua oficial de quase todas as paradas musicais) é tipo dedilhado, saca? Uma nota de um acorde de cada vez, em sequência, ao invés de tocar tudo junto.

"Improvisação" é a arte de... Improvisar. Conseguir fazer sequências de notas, bicordes ou acordes mesmo, sobre uma base (ou de forma solo, sozinho), sem uma preparação anterior memorizada.

"Ar" é esse negócio que a gente respira...
 Esse "Ar" é de arranjo foi que não coube no titulo, e eu nem vi
 MikeSDL

Tu tens feito aulas com algum professor?![/i][/b]
 Queria muito ter algum, só que eu morro no interior, e não tem nenhum professor dando aula, pelo menos ate onde eu sei.

A minha duvida em qual dessas técnicas eu devo me aprofundar, meu intuito é aprender a tocar, para tocar em igreja.

| 
| Lelo Mig Membro

| # mai/17 · Editado por: Lelo Mig · votar

MikeSDL

Cara, tá fazendo uma confa dos diabos!!

Arpeggios; vários e variados é técnica, propriamente dito. Requer treino técnico e repetição para adquirir destreza.

Arranjo e Improvisação, não são técnicas, ainda que exijam algumas técnicas, são estudos mais complexos e amplos. Não exigem uma "destreza ou técnica" específica, exigem conhecimento musical.

Para "arranjo", em teoria, nem tocar algum instrumento o cabra precisa, desde que saiba teoria musical. (apesar de eu não conhecer ninguém que saiba teoria musical e não toque nada).

Se seu intuito é: "é aprender a tocar" como você mesmo frisa, esqueça por ora o nome destas "técnicas" e qualquer outro nome que te falem e vá aprender tocar!

Sabe acordes? Sabe dedilhados? Sabe afinar teu instrumento? Sabe a escala de Dó Maior? Consegue fazer 1,2,3,4 sem parecer um macaco com uma AK 47? Sabe tocar Faroeste Caboclo?

Amiguinho, acredite, têm horas que perguntas mais atrapalham do que ajudam!

| 
| ogner Veterano

| # mai/17 · votar

MikeSDL

*Saiba onde estao todas todas as notas no braço da guitarra.
 vai la, aperta o dedo numa casa/corda aleatoria e fala o nome dela, em 2 segundos...

*Solfejos, cante todas as notas que tocar, ate o ponto de canta-las antes de toca-las

*Escute o maximo de estilos musicais com seus musicos expoetes tops

Pronto, fazendo isso nao precisa nem se dar ao trabalho de saber o nome das outras tecnicas...

:)

| 
| daimon blackfire Membro Novato
 | # mai/17 · votar

Ouça muita música, não importa se é tocada em guitarra ou tin whistle. Tenta tocar também. Me ajuda a ter ideias, vai que funciona pra ti.

| 
| Ismah Veterano
 | # mai/17 · votar

MikeSDL

Skype tá aí pra isso! Mas na real, em 2 meses sou bem descrente que tu saiba tudo isso. Sem pestanejar fazer um A7M/D eu não faço e são 16 anos de música, 6 de guitarra/violão...

|