Como posso progredir na técnica do violão

    Autor Mensagem
    LeoSantos23
    Membro Novato
    # abr/17


    Olá a todos do forum

    RESUMO:
    Por isso gostaria de saber se alguém pode me indicar alguma coisa muito revolucionária que me ajude a aprender como ter autonomia na hora de tocar peças, (já tenho um repertório de acompanhamentos e de dedilhados, mas ainda assim não consigo tocar todas as músicas que encontro, mesmo tendo tanto tempo de prática, me sinto estagnado)

    Meu primeiro tópico aqui, espero que o pessoal possa me ajudar com essa dúvida:

    Tenho um violão fazem uns 4-5 anos, todo dia toco ao menos 30 minutos por dia, quando não estou inspirado e toco 4 horas seguidas por dia

    Mas me acontece o seguinte problema, aprendi a tocar violão sozinho em casa assistindo a vídeo aulas e com aqueles guias que vendem em bancas de jornais.

    As únicas aulas de música que tive, foram de violino, o que me deu conhecimento teórico (básico do básico)

    Mas percebo que ainda me deparo com músicas que não consigo toca-las sem ver uma vídeo aula mesmo com a cifra/tablatura, não tenho a capacidade e técnica necessária para tocar músicas de alguns artistas e isso me incomoda demais, muitas vezes por se tratar de artistas indies, não consigo encontrar uma vídeo aula ou um cover para me basear.

    Por isso gostaria de saber se alguém pode me indicar alguma coisa muito revolucionária que me ajude a aprender como ter autonomia na hora de tocar peças, (já tenho um repertório de acompanhamentos e de dedilhados, mas ainda assim não consigo tocar todas as músicas que encontro)

    Essa é uma das músicas que me fez procurar ajuda aqui no fórum, por simplesmente não conseguir desenrolar ela :(

    https://tabs.ultimate-guitar.com/m/meg_dia/monster_tab.htm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como posso progredir na técnica do violão