Existe pessoas com essa capacidade de memorização?

    Autor Mensagem
    zodiaco10001
    Membro Novato
    # dez/16


    Tem como aprender várias afinações no violão e decorar muitas escalas em todos os tons?

    consegui decorar a Pentatônica m7 em 2 tons no violão e ja soou so de treinar por tantos e tantos tempos meu foco não é so decorar os desenhos (shapes) e sim decorar nota por nota queria saber se existe alguém com capacidade de decorar todas as escalas em todos os tons e saber outras afinações.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/16
    · votar


    zodiaco10001

    Sim. Existem milhares de pessoas com esta capacidade. Inclusive você pode ter essa capacidade se estudar da forma correta.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/16
    · votar


    zodiaco10001

    Amigo, existem pessoas neste mundo que decoraram a lista telefônica... decorar uma dezena de afinações e uma centena de escalas é fichinha.

    zodiaco10001
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Hehe com suas respostas me animei a estudar mais, vlw gente

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Penso que não é questão de decorar nota por nota, mas sim intervalos...

    Eu toco com afinações diferentes, transpondo o instrumento, o que não é difícil, já que tu sabe como "aquela" música vai ser...

    JJJ
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    De modo geral, eu só penso em afinações alternativas para fazer base, já que algumas musicas simplesmente são meio impossíveis de executar na padrão. Start me Up (Stones) ou Rain Song (Led Zep) por exemplo.

    Não vejo muito uso em decorar escalas em outras afinações, pra solar, a menos que você precise fazer a base e o solo, ao vivo...

    LeandroP
    Moderador
    # dez/16
    · votar


    Penso que não é questão de decorar nota por nota, mas sim intervalos...

    (y)

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Olha Jojo, eu jogo com afinações por causa de solos ou sonoridade, harmonia sempre se dá um jeito... Algumas execuções, de músicas compostas, arranjadas ou re-arranjadas em outras afinações, como também algumas execuções específicas, são facilitadas por afinações alternativas...
    The last crusade (Epica) o Ad Sluijter, usava 6 cordas, em BEADGb. A corda mais grave é praticamente dispensável, mas execução é incrivelmente difícil de alguns riffs, e a sonoridade também deixa a desejar... Exemplo bem bobo, do riff inicial


    Standard E Standard B
    G-6-6------------ D-6-6------------
    D-6-6------------ A-4-4------------
    A-4-4------------ E-4-4--2-4-5-4-2-
    E-4-4--2-4-5-4-5- B-2-2------------


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe pessoas com essa capacidade de memorização?