Som estranho violão hofma

    Autor Mensagem
    marty moose
    Membro Novato
    # dez/16


    Vi a dúvida abaixo e estou tendo o mesmo problema com o meu violão, que é um Hofma HFM 270. Como não vi resposta estou mandando a pergunta de novo para ver se alguém sabe de algo.

    Eae galera blz? Tenho um hofma hmp350, e hj notei que ele ta meio estranho, algumas cordas (B e G) estão soando mais alta que as demais com o violao desplugado! Sendo que nessas cordas tem uma espécie de ruido agudo, tipo de ''HUUUMM'' quando tocadas em algumas casas, alguma ideia do que pode ser? Trocar de cordas resolveria o problema? Obrigado

    PS: Isso nao acontecia antes, foi de uns dias pra ca que ele começou com esse probleminha

    Amago
    Membro Novato
    # dez/16 · Editado por: Amago
    · votar


    hj notei que ele ta meio estranho, algumas cordas (B e G) estão soando mais alta que as demais com o violao desplugado
    O meu ( Hofma HMD 275) faz o mesmo, mas quando plugado. O seu problema deve ser resolvido(não tenho certeza) com uma simples regularem, e troca de cordas, desculpe se não pude ajudar.

    marty moose
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Amago

    marty moose
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Amago

    Oi Amago, obrigado pela resposta. Eu levei o violão para regular e troquei o encordoamento, justamente por causa deste problema. Logo nos primeiros dias me pareceu ter resolvido, mas agora está praticamente como antes.

    Amago
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    marty moose
    Estranho em ! te aconselho a perguntar neste tópico
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    marty moose
    não vi resposta estou mandando a pergunta de novo

    Isso é flood, e contraria as regras do fórum.

    algumas cordas (B e G) estão soando mais alta que as demais com o violao desplugado

    Exorcismo já parece uma boa ideia... No lado racional, quase que como única resposta é má execução no instrumento.

    Sendo que nessas cordas tem uma espécie de ruido agudo, tipo de ''HUUUMM'' quando tocadas em algumas casas, alguma ideia do que pode ser?

    "HUM" não é um ruído agudo, é um ruído grave... Sua onomatopeia não ajudou mui. rs

    Qualquer coisa que eu disser abaixo é teórico, pois não tenho o instrumento em mãos. Logo...

    Estou com suspeitas de que algum/ns trastes estão sendo "cuspidos" pela escala devido a contração térmica da madeira. O que caracteriza defeito de fabricação, como emprego de madeira "molhada/verde"... Mas realmente é algo BASTANTE improvável.

    Eu levei o violão para regular e troquei o encordoamento, justamente por causa deste problema.

    Leve novamente ao luthier. O serviço solicitado não trouxe resultados, e é preciso uma re-avaliação.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som estranho violão hofma