Tópicos para estudo?

Autor Mensagem
    lucasczmendes
    Membro Novato
    # nov/16

Eu toco violão há alguns anos. Toquei durante 3 anos seriamente, parei por 2. Agora (quando recuperei meu tempo), voltei a tocar. Hoje troquei as cordas e amanhã estarei adquirindo uma guitarra (Les Paul).

Eu já sei toda a parte básica, porém, quero começar a fazer uma revisão do 0.
    O que preciso é basicamente um roteiro de estudos. Lembro-me que toda a dificuldade que tive no começo devia-se a estar perdido, e isso me influenciou a tirar umas férias.

Quando estudava, sentia muito que era "aprenda o acorde, o ritmo, treine e toque a música". E isso não é ser músico, isso é fingir que toca violão.

Então quero apenas pedir um roteiro de estudos em TÓPICOS desde o 0. Provavelmente há quem entenda disso aqui!

OBS.: Fiz aula durante 2 anos, não me indiquem aulas ou cursos pagos, até porque se eu pudesse fazer isso, não estaria num fórum GRÁTIS.

Em alguns dias, parece tudo igual. Imprimi duas cifras, aprendi as duas (muito fáceis), e segue a mesma coisa: aprende o acorde, aprenda o ritmo, junta os dois e toca a música.
    Quando tento tocar músicas um pouco mais complexas, sinto que aquilo não me leva a lugar nenhum, pois sempre é a mesma dor de cabeça e a mesma dificuldade, e isso não tem graça, desanima.

Desde já agradeço a disposição de quem leu tudo..

GPONTESFM
    Membro
    # nov/16
    · votar

No site do Cifra Club você encontra algumas apostilas sobre formação de acordes, escalas, campo harmônico, etc. São todas bem elaboradas e com linguagem clara. Muito bom para quem quer iniciar os estudos de teoria da música.