Encordoamentos Orphee prestam?

    Autor Mensagem
    DiinMusic
    Membro Novato
    # mar/16 · Editado por: DiinMusic


    Fala aí senhores da música!

    Fui convencido pelo vendedor da loja, a comprar um Encordoamento Orphee 0,10 para violão de aço. Nunca tinha ouvido falar dessa marca. Porém, o vendedor disse que é uma marca nova no mercado, muito barata e bastante eficiente, por se tratar de cordas bronze e que podem ser equiparadas até mesmo com cordas Elixir.

    Eu ainda não coloquei no meu violão. Alguém já conhece essa marca? Sabem dizer se realmente são boas?

    Jovemmágico
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Eu lhe recomendo a não escutar vendedores de loja, a não ser que provem que possuem de fato qualificação. Na maioria eles recebem uma sinopse básica sobre os produtos, e depois inventam o resto, é isso que vendedores fazem. Nunca ouvi falar desta orphee, para meu violão de nylon paguei quase 50 por um encordoamento d'addario, se for 15 ou abaixo de 15 reais lhe recomendo não comprar. D'addario para instrumentos com cordas de aço seria o que compraria se tivesse um. Mas o número 0.10 é um bom número, tanto para iniciantes quanto para avançados, lembrando que esses números representam a dureza da corda:

    .09 = leve
    0.10 = médio
    0.11 e 0.12 = pesados - ou duras

    Amago
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Na cidade em que compro cordas as lojas estão fazendo propaganda desta marca mais ainda não comprei. mas acho que vou experimentar pra ver como e

    Amago
    Membro Novato
    # mar/16 · Editado por: Amago
    · votar


    Comprei destas cordas hoje só pra testar mas comprei pra guitarra o tópico e sobre violão porem vai assim mesmo me desculpem se for inconveniente de minha aparte .Coloquei estas cordas na guitarra há umas duas horas. Gostei delas timbristicamente falando (se e que esta palavra existe) o problema e que ela (na minha humilde opinião) e praticamente igual nig giannini e tantas outras mas não vem com a mi agudo extra, pra min não importa porque nunca arrebentei corda. mas não sei se compensa comprar esta corda MADE in china.

    DiinMusic
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Eu lhe recomendo a não escutar vendedores de loja, a não ser que provem que possuem de fato qualificação. Na maioria eles recebem uma sinopse básica sobre os produtos, e depois inventam o resto, é isso que vendedores fazem. Nunca ouvi falar desta orphee, para meu violão de nylon paguei quase 50 por um encordoamento d'addario, se for 15 ou abaixo de 15 reais lhe recomendo não comprar. D'addario para instrumentos com cordas de aço seria o que compraria se tivesse um. Mas o número 0.10 é um bom número, tanto para iniciantes quanto para avançados, lembrando que esses números representam a dureza da corda:

    .09 = leve
    0.10 = médio
    0.11 e 0.12 = pesados - ou duras


    Você está certo meu chegado. porém comprei pra testar mesmo, assim que eu colocar eu aviso pra vocês!

    DiinMusic
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Comprei destas cordas hoje só pra testar mas comprei pra guitarra o tópico e sobre violão porem vai assim mesmo me desculpem se for inconveniente de minha aparte .Coloquei estas cordas na guitarra há umas duas horas. Gostei delas timbristicamente falando (se e que esta palavra existe) o problema e que ela (na minha humilde opinião) e praticamente igual nig giannini e tantas outras mas não vem com a mi agudo extra, pra min não importa porque nunca arrebentei corda. mas não sei se compensa comprar esta corda MADE in china.

    Sem problemas meu nobre, vamo fazer os testes e depois dar um feedback pra galera!

    kiki
    Moderador
    # abr/16
    · votar


    DiinMusic
    O melhor jeito é testar mesmo. Se são baratas, por um lado vão vai gastar muito testando, por outro tem grande chance de não ser tão boa.

    que podem ser equiparadas até mesmo com cordas Elixir.
    Elixir não é famosa pela qualidade, mas pela durabilidade. Elas tem aquele tratamento anti-ferrugem, que duvido que esse encordoamento barato tenha.
    "timbristicamente" falando elixir não é nada sensacional. Eu acho o som dela nova mais "segurado" que de uma Daddario nova, por exemplo. Só que esse som vai durar alguns meses, então compensa.

    Tudo isso pra dizer que isso daí pra mim parece papo de vendedor que não sabe e ta tentando enrolar.

    lucianoaniceto
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Sem problemas meu nobre, vamo fazer os testes e depois dar um feedback pra galera!

    E aí, DiinMusic? O que achou das cordas?

    Calime
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Comprei do Ali..esperando chegar. No meu caso é pra guitar (011). Mais alguém teve alguma experiência com essa marca de cordas?

    Amago
    Membro Novato
    # nov/16 · Editado por: Amago
    · votar


    Calime
    Já usei desta marca por três meses consecutivos em minhas duas guitarras, comprei 09 . Não sou a pessoa mais indicada para falar, mas me deu a impressão que e mais difícil tirar harmônicos artificiais com elas, achei elas muito molengas também, mais talvez eu esteja errado como quase sempre rsrs

    Amago
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Calime
    Desculpe-me já tinha falado sobre elas no poste a cima, depois que respondi e que fui ler direito sua pergunta.

    Calime
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Amago

    mesmo assim, valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encordoamentos Orphee prestam?