acabamento do violão derretendo ?

    Autor Mensagem
    LuanP
    Membro Novato
    # fev/16


    boa noite. hoje mais cedo eu estava tocando algumas notas no quarto e como minha mão soa bastante eu tenho costume de enrolar uma toalha ou algum pano no braço do violão pra ''sugar'' o liquido e secar o braço, é um ato preguiçoso eu sei mas acabo fazendo isso uma vez ali.. uma aqui e hoje fiz isso mas acabei esquecendo a tolha enrolada la e fui fazer outra coisa. Passou-se umas 5 horas e eu voltei pra arrumar quarto e quando tirei o pano pra minha surpresa o braço estava completamente branco..manchado.. sei la. a parte de traz estava fria e a escala parecia um pouco ''suada'' quando passei a unha a ''pele'' branca começou a descascar então comecei a cogitar que isso é o verniz e por algum motivo ficou assim. Nunca vi nada assim, oque acham que foi ? a tolha estava limpa e seca.

    https://lh4.googleusercontent.com/-dfb5-UakhH4/VsqZkiTGNBI/AAAAAAAAAA0 /Z1R13Hs0T2E/w433-h577/16%2B-%2B1


    ''essa cor esbranquiçada ta sumindo aos poucos''

    JJJ
    Veterano
    # fev/16 · Editado por: JJJ
    · votar


    Suor poderoso, hein? Tive um amigo e colega de banda que tinha esse problema. Suava pra cacete...

    Acho que seu suor "comeu" o acabamento ali e, a toalha ainda ajudou a ferrar o resto, abafando.

    O jeito é ventilar o quarto (ar-condicionado seria melhor, claro) e evitar o calor, pra você suar menos. E deve haver algum tratamento pra melhorar essa sudorese toda, dá uma olhada aqui nesse link e procura se informar sobre o assunto.

    Só mais uma coisinha, sem querer ser chato e já sendo... quem "soa" é o violão, você "sua".

    entamoeba
    Membro Novato
    # fev/16 · Editado por: entamoeba
    · votar


    Aquilo é o acabamento derretendo ou é gordura seca, tipo daquela que fica impregnada no fretboard, próxima aos trastes?

    LuanP
    Membro Novato
    # fev/16 · Editado por: LuanP
    · votar


    entamoeba

    cara, sinceramente não faço ideia do que é aquele trem branco, mas acho que é o verniz que teve alguma reação quimica sei la.

    JJJ

    mas tipo, eu nem suei tanto assim e acho que foi mais por causa da toalha do que pelo suor, em menos de 4 horas depois de enrolar toalha ficou assim então não foi tanto tempo, e algumas vezes eu toco e guardo instrumento e nunca tive problema .

    hoje pela manha aquelas camadas brancas sumiram ou ''secaram'', so ficou esses descascados no acabamento

    http://imgur.com/iMJJ1V0

    obs: quando tava branco como na primeira foto eu tentei limpar mas não saía, aquele negocio tava grudado .

    Ismah
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    LuanP

    Soar significa emitir som, suar se refere a transpiração dermal.

    Sobre o instrumento pode ser que a cera derreteu não por culpa de suor, mas em consequência de ação conjunta. Leve num luthier se isso te incomodar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a acabamento do violão derretendo ?