Autor |
Mensagem |
LuanP Membro Novato |
# fev/16
boa noite. hoje mais cedo eu estava tocando algumas notas no quarto e como minha mão soa bastante eu tenho costume de enrolar uma toalha ou algum pano no braço do violão pra ''sugar'' o liquido e secar o braço, é um ato preguiçoso eu sei mas acabo fazendo isso uma vez ali.. uma aqui e hoje fiz isso mas acabei esquecendo a tolha enrolada la e fui fazer outra coisa. Passou-se umas 5 horas e eu voltei pra arrumar quarto e quando tirei o pano pra minha surpresa o braço estava completamente branco..manchado.. sei la. a parte de traz estava fria e a escala parecia um pouco ''suada'' quando passei a unha a ''pele'' branca começou a descascar então comecei a cogitar que isso é o verniz e por algum motivo ficou assim. Nunca vi nada assim, oque acham que foi ? a tolha estava limpa e seca.
https://lh4.googleusercontent.com/-dfb5-UakhH4/VsqZkiTGNBI/AAAAAAAAAA0 /Z1R13Hs0T2E/w433-h577/16%2B-%2B1
''essa cor esbranquiçada ta sumindo aos poucos''
|
JJJ Veterano
|
# fev/16 · Editado por: JJJ
· votar
Suor poderoso, hein? Tive um amigo e colega de banda que tinha esse problema. Suava pra cacete...
Acho que seu suor "comeu" o acabamento ali e, a toalha ainda ajudou a ferrar o resto, abafando.
O jeito é ventilar o quarto (ar-condicionado seria melhor, claro) e evitar o calor, pra você suar menos. E deve haver algum tratamento pra melhorar essa sudorese toda, dá uma olhada aqui nesse link e procura se informar sobre o assunto.
Só mais uma coisinha, sem querer ser chato e já sendo... quem "soa" é o violão, você "sua".
|
entamoeba Membro Novato |
# fev/16 · Editado por: entamoeba
· votar
Aquilo é o acabamento derretendo ou é gordura seca, tipo daquela que fica impregnada no fretboard, próxima aos trastes?
|
LuanP Membro Novato |
# fev/16 · Editado por: LuanP
· votar
entamoeba
cara, sinceramente não faço ideia do que é aquele trem branco, mas acho que é o verniz que teve alguma reação quimica sei la.
JJJ
mas tipo, eu nem suei tanto assim e acho que foi mais por causa da toalha do que pelo suor, em menos de 4 horas depois de enrolar toalha ficou assim então não foi tanto tempo, e algumas vezes eu toco e guardo instrumento e nunca tive problema .
hoje pela manha aquelas camadas brancas sumiram ou ''secaram'', so ficou esses descascados no acabamento
http://imgur.com/iMJJ1V0
obs: quando tava branco como na primeira foto eu tentei limpar mas não saía, aquele negocio tava grudado .
|
Ismah Veterano |
# fev/16
· votar
LuanP
Soar significa emitir som, suar se refere a transpiração dermal.
Sobre o instrumento pode ser que a cera derreteu não por culpa de suor, mas em consequência de ação conjunta. Leve num luthier se isso te incomodar.
|