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samuka.anonimato Membro Novato |
# fev/16
Exemplo: A/G VCS fazem o Sol com o dedo mindinho ou fazem uma pestana na segunda casa e coloca o dedo.médio pra fazer o Sol na terceira casa Tem algum problema em criar alternativas aconchegantes para executar o acorde?
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Jube Veterano |
# fev/16
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samuka.anonimato Tanto faz, se soar as notas que compõe o acorde, então ta valendo.
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LeandroP Moderador |
# fev/16
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Isso não é dissonante!
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Buja Veterano |
# fev/16
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LeandroP Isso não é dissonante!
Pensei a mesma coisa. Aproveitando ...
O que seria um acorde dissonante? Um acorde com dois sons O.O?
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Jabijirous Veterano |
# fev/16 · Editado por: Jabijirous
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Buja
De acordo com a teoria, notas de tensão sãos as notas que não fazem parte da tétrade, ou seja, 9, 11 e 13. São notas que enriquecem o som!
Vale a leitura
http://michaelmachado.com.br/cifragem-compromisso-com-a-simplicidade-n em-tanto/
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LeandroP Moderador |
# fev/16
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Boa, Jabijirous!
Buja
Isso é apenas uma inversão do acorde, ou melhor, da tétrade, com a 7a menor no baixo.
samuka.anonimato
Depende da conveniência, da região do braço que o acorde está sendo executado, quais as notas que deseja na ponta do acorde (notas mais agudas).
O interessante é saber executar todas as formas possíveis do acorde.
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Lelo Mig Membro
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# fev/16 · Editado por: Lelo Mig
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Buja
De forma "bem simples" acorde dissonante é aquele que dissona, ou seja, possui uma ou mais notas que "não soa bem" no grupo, do latim dissonare = não soar bem.
Isto porque nos primórdios, qualquer acorde formado fora da zona de conforto, com o acréscimo ou substituição de uma nota natural por uma "intrusa", semitonada, quarta, que gerasse qualquer espécie de "desconforto" era considerado dissonante.
Dentro desta regra, existem milhares de acordes dissonantes, devido as possibilidades. De forma simplista consonância = harmônico e agradável, dissonância = instável e não resolvido. (notas que não soam harmônicas entre si)
No entanto, na música moderna, este conceito não se encaixa mais muito bem.
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samuka.anonimato Membro Novato |
# fev/16
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Foi mal galera A minha pergunta era apenas saber se o que vale no acorde e o som ou a formacao padrão Como no A/G , vejo pessoas que fazem o acorde com o la maior na 2 casa e colocam o mindinho na terceira casa fazendo o baixo de Sol, é há outras pessoas que fazem o msm acorde com uma pestana na 2 casa e o dedo médio fazendo o baixo de sol, queria saber se esse negócio de colocar pestanas para fazer o acorde de uma maneira mais confortável pode trazer problemas?
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Jube Veterano |
# fev/16
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samuka.anonimato Foi mal galera A minha pergunta era apenas saber se o que vale no acorde e o som ou a formacao padrão Como no A/G , vejo pessoas que fazem o acorde com o la maior na 2 casa e colocam o mindinho na terceira casa fazendo o baixo de Sol, é há outras pessoas que fazem o msm acorde com uma pestana na 2 casa e o dedo médio fazendo o baixo de sol, queria saber se esse negócio de colocar pestanas para fazer o acorde de uma maneira mais confortável pode trazer problemas?
Não traz problemas, se você é iniciante e tem dificuldades com pestana, vale buscar alternativas sem pestana para intercalar e não cansar. Não tem mágica no violão se você quer um acorde de C formado por C,E,G por exemplo, não importa onde e como você vai fazer, se soar as notas que compõe o C, então ta certo. Pode ser naquele formato padrão que aprendemos, pestana ali na 3 casa, pestana na casa 8 ou se vai fazer começando da 5 casa das 3 primeiras cordas, vai ser sempre C enquanto a nota mais grave for C.
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Ismah Veterano |
# fev/16
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samuka.anonimato
Tu estás confundindo algumas coisas.A minha pergunta era apenas saber se o que vale no acorde e o som ou a formacao padrão
Sim a formação importa, principalmente se essa sequência for parte de uma melodia ou dedilhado (baixo, "contra-baixo", acorde). Mas como geralmente acordes se faz na harmonia... Em praticamente dodos os casos, a ordem não é tão relevante se for usar cordas percutidas.
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