Autor |
Mensagem |
BrotherCrow Membro Novato |
# out/15
Tocando num violão de nylon de qualidade duvidosa e gravando com celular. O que poderia dar errado?
|
Ismah Veterano |
# out/15
· votar
Mandou bem mesmo. Uma ideia, para tudo ficar no mesmo nível: use um isqueiro bic (funciona) kkk
|
Buja Veterano |
# out/15
· votar
Eta muito bom, ta quase um roy rogers hehe
|
# out/15
· votar
Ismah Mandou bem mesmo. Uma ideia, para tudo ficar no mesmo nível: use um isqueiro bic (funciona) kkk Valeu, cara! Uma vez fui visitar os meus pais e vi que o trinco da porta da sala dava um bom slide. Arranquei o trinco e saí tocando! Minha mãe não gostou muito da ideia. Tive que devolver o trinco dela. Mas tenho uns copos de shot em casa que soam melhor do que muito slide caro por aí!
Buja Eta muito bom, ta quase um roy rogers hehe Que isso, velho, não é pra tanto! mas obrigado!
|
Ismah Veterano |
# out/15
· votar
Eu to engatinhando ainda, mas na afinação standart E.
|
FELIZ NATAL Veterano |
# out/15
· votar
belo topete
|
# out/15
· votar
Ismah Cara, vale a pena tentar umas afinações abertas. Slide em afinação standard é complicado porque você precisa de uma técnica de abafar muito boa, já que quase sempre tem corda soando fora do tom. Acho open G a afinação mais fácil pra começar. Ultimamente tenho pegado mais a open D, porque você fica com a raiz do acorde na sexta corda e isso melhora bastante a sonoridade.
FELIZ NATAL Hehe... o topete não é o foco do video, mas faz parte do "physique du rôle". Meu topete tava meio sem sustain aí, mal começou e já tava desmanchando.
|
EduJazz Veterano
|
# out/15
· votar
BrotherCrow
Muuuito bom, como sempre! Slide é uma das coisas mais legais (e difíceis) da guitarra, e você está tocando muito bem!
|
# out/15
· votar
EduJazz Valeu Edujazz! Você é fera, cara, então é sempre bom receber um elogio desses.
|
Arimoxinga Veterano
|
# out/15
· votar
maneirasso, no início eu viajava no slide, mas não conseguia dominar ssaporra kkk
Gostei ficou muito bom!
|
Buja Veterano |
# out/15
· votar
Eu ja dei umas brincadas de slide no violaozinho lem casa. Mas te falar, passar slide nas cordas é uma coisa, 'tocar' é outra coisa bem diferente. Tem que ter o jeitão de blues na veia, que nao é coisa que eu tenho.
Tiro o chapeu pra qualquer bluezao no slide. É dificil com força hehe
|
# out/15
· votar
Arimoxinga Buja Ah, eu também ainda tenho que comer muito feijão com arroz pra fazer um blues decente! Assim sem acompanhamento fica mais fácil, porque disfarça os erros de intonação.
Valeu pela força de todos!
|
bezerrabru Veterano |
# out/15
· votar
BrotherCrow Muito bom brow... mesmo o violão não tendo aquele sustain gostoso que o aço fornece, achei bem legal as ideias e a musicalidade.
Abs.
|
# out/15
· votar
bezerrabru Valeu, cara! Você também é fera do slide, cadê as gravações novas? Abraço!
|
bezerrabru Veterano |
# out/15
· votar
BrotherCrow Ô mestre, que isto. Obrigado. Então, as gravações estão paradas... Acho que não toco com slide há meses, estudar então? Nema contece mais. Último ano da faculdade de Engenharia, alguns shows na noite e algumas tentativas de novas bandas consumiram meu tempo de internet. :)
Abraços.
|
Samá Samutte Membro Novato |
# out/15
· votar
Ficou muito bom, parabéns! Toca muito!
|
Lelo Mig Membro
|
# out/15
· votar
BrotherCrow
Bem legal...curti!
|
# out/15
· votar
Lelo Mig Samá Samutte Poxa pessoal, muito obrigado a todos! Ah, esqueci de comentar, aquele tema do final é um pedaço de uma composição que eu fiz pro Festival do Minuto deste ano. Se chama "O Cavalo que Sai Correndo": https://soundcloud.com/brothercrow/brothercrow-o-cavalo-que-sai-corren do
|
FELIZ NATAL Veterano |
# nov/15
· votar
Vi o video agora, muito bom.
|