Autor |
Mensagem |
Ryzof Membro Novato |
# set/15
Opa! então, comprei um violão Eagle CH889, depois de 1 mês de uso a bateria v9 que a loja tinha colocado acabou, então comprei uma V9 Duracell Alcalina... Porém recentemente o afinador embutido "proMIX" parou de funcionar, ele simplesmente n "acerta" a corda que estou tocando (Exemplo; eu toco uma corda, e ele fica piscando "G,A,E,B,G..." loucamente sem parar).
Levei na garantia e o vendedor disse que isso ocorreu pois usei pilha alcalina que fez o afinador estragar... e isso é considerado "Mal Uso" então a garantia não cobre.
Então, bateria Alcalina realmente estraga o afinador, ou o vendedor está tentando me passar a perna?
|
Ismah Veterano |
# set/15
· votar
Pergunta para o vendedor se ele sabe a diferença entre uma pilha comum, e uma alcalina.
|
Buja Veterano |
# set/15
· votar
Ryzof Levei na garantia e o vendedor disse que isso ocorreu pois usei pilha alcalina que fez o afinador estragar... e isso é considerado "Mal Uso" então a garantia não cobre.
Eu voltaria la, de preferencia com o celular gravando o audio no bolso, e pediria de novo o motivo. Se ele tivesse a estupidez de repetir essa ofensa contra sua pessoa, meteria-lhe um processo contra danos morais.
|
makumbator Moderador
|
# set/15 · Editado por: makumbator
· votar
Ryzof
peça para ele mostrar pra você o texto da garantia do fabricante que especifica o uso de pilha alcalina como inadequado. Ele não vai mostrar, pois isso é invenção dele para te impedir de acionar a garantia. Simples assim.
Provavelmente se você estivesse usando uma pilha comum, ele diria que estragou por conta disso, e que somente as alcalinas podem ser utilizadas. É tudo lorota.
|
distrito09 Veterano |
# set/15
· votar
Ryzof
Com essa pilha alcalina, seu afinador deve estar bebásso.. hehehe
Mas sério agora.. Cara, já usei ambos tipos de pilhas no meu afinador e nunca houve problema nenhum.
|
sandroguiraldo Veterano |
# set/15
· votar
Ryzof
Se, e esse é um grande se, fosse ao contrário, talvez até pudesse colar essa desculpa esfarrapada dele.
Não vejo como a diferença entre a pilha alcalina e a comum pode afetar o funcionamento do afinador.
Bata o pé, você tem direito a garantia!
|
Ryzof Membro Novato |
# set/15
· votar
Obrigado! liguei lá para perguntar como a pilha alcalina estraga o violão, ele disse que alguns violões não conseguem aguentar pilha alcalina e que isso está até escrito no manual...
Fui correndo olhar o manual do proMix que diz; "Para trocar a bateria: Insira uma nova bateria alcalina de 9v se certificando que os pólos positivos...etc"
Ele ficou meio que sem palavras... disse que vai falar com o gerente e já me liga ... Vamos ver se vão inventar outra desculpa.
|
Gui Tsuu Veterano |
# set/15
· votar
Galera, aproveitando o tópico do colega para tirar a dúvida...
a bateria alcalina realmente pode afetar o funcionamento do equipo (afinador, pedais e etc)?
Coloquei uma alcalina esses dias em um dos meus pedais e agora fiquei encucado hahah
Ryzof Cara da uma lida no manual do violão, provavelmente não tem nada especificando isso, usa isso de prova pra esfregar na cara dele.
Abç
|
makumbator Moderador
|
# set/15
· votar
Gui Tsuu a bateria alcalina realmente pode afetar o funcionamento do equipo (afinador, pedais e etc)?
O que já vi em manuais é justamente o oposto (e comentado pelo sandroguiraldo), quando muito pedem para ser usada pilha ou bateria alcalina e não para evitá-las.
Ryzof
Fui correndo olhar o manual do proMix que diz; "Para trocar a bateria: Insira uma nova bateria alcalina de 9v se certificando que os pólos positivos...etc"
Ele ficou meio que sem palavras... disse que vai falar com o gerente e já me liga ... Vamos ver se vão inventar outra desculpa.
Viu só? É tudo chutômetro pra enganar cliente. Provavelmente vão inventar outra coisa. Fique atento!
|
Gui Tsuu Veterano |
# set/15
· votar
makumbator Valeu por tirar a dúvida. Inclusive a minha escolha foi exatamente pelas alcalinas serem recomendadas para equipamentos que exigem um uso intenso (escrito na embalagem).
Abraço
|
sandroguiraldo Veterano |
# set/15
· votar
A reação química que ocorre na pilha comum (de zinco) é menos eficiente do que a reação que ocorre na pilha alcalina. No link que postei está bem explicado.
Então, a diferença que há é na durabilidade da carga. A pilha alcalina dura mais que a comum. Já tive oportunidade de ligar uma câmera digital com pilha comum e parou de funcionar bem rápido. Em seguida liguei com a alcalina e fotografei tranquilo.
Ou seja, é uma questão de rendimento e não de qualidade, propriamente dito.
|
Gui Tsuu Veterano |
# set/15
· votar
sandroguiraldo A reação química que ocorre na pilha comum (de zinco) é menos eficiente do que a reação que ocorre na pilha alcalina. No link que postei está bem explicado.
Não tinha visto o link :p. Realmente ta bem explicado, fico mais tranquilo com meu pedal hhahaha
Valeu!
|
Michel_Wylde Veterano |
# set/15
· votar
Ryzof Nossa, olha os caras tentando passar a perna dessa maneira. É de cair o cú da bunda... putz... olha o nível dos caras... Recomendo você gravar a ligação e tudo que puder para produzir provas contra a má fé deles...
|