Posso trocar tensão das cordas de 0.12 para 0.10 sem regulagem?

    Autor Mensagem
    franciscavaco
    Veterano
    # set/15


    Comprei um violão Cort Earth 70 E NS que vieram com cordas de tensão 0.12. O timbre é show de bola, mas está acabando com meus dedos e gostaria de saber se poderia trocar por um encordoamento 0.10 sem mandar o violão para regulagem em um luthier? Outra dúvida o violão originalmente veio com o encordoamento D'Addario USA EXP16 Light 0.12, no qual eu me sentia bem mais à vontade ao tocar, troquei por um D'Addario Phospher Bronze 0.12 por ser mais barato, e senti uma diferença enorme na questão da dor nos dedos. Gostaria de saber se a qualidade do encordoamento influi nisso também, na questão de apesar das cordas serem de calibre alto, mas seriam mais macias e confortáveis para se tocar.

    Seitras
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Cara há muita diferencia entre 0.12 e 0.10, se você não quer que seu braço empene, terá de regular o violão

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    se você não quer que seu braço empene, terá de regular o violão

    Empenar é um problema a longo prazo. Mas sim é preciso regular, e ver se o violão foi projetado para tal.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Posso trocar tensão das cordas de 0.12 para 0.10 sem regulagem?