Probelma no aterramento violão?

    Autor Mensagem
    Hocix
    Veterano
    # ago/15


    Bom li vários tópicos aqui, mas um problema parecido com o meu, não encontrei.
    Tenho Takamine EG523SC e estou tendo o seguinte problema:
    Ligando ele direto numa PA Ativa (SPM1203 - JBL) ou na mesa de som (YAMAHA MG-06), sem eu encostar nas cordas já faz o famoso "Huumm", e quando encosto, esse ruído aumenta em vez de diminuir/sumir como seria o normal, eu faço aquele esquema de colocar um fio no Jack e coloco no meu corpo, porém, eu sou eletrocutado o show inteiro hehe.

    Alguém sabe me dizer se isso é problema de aterramento também, ou o que poderia fazer para resolver isso.

    Obrigado!

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Hocix
    Coloca o ponto do terra do jack no pedestal do microfone, ou alguma outra superficie, não em você meu camarada, ninguem quer tomar choque kkk

    Mas e a bateria do violão está boa ??

    Outra coisa, alivie as cordas tire a pestana e veja se o piezo esta posicionado corretamente...

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Hocix
    sem eu encostar nas cordas já faz o famoso "Huumm", e quando encosto, esse ruído aumenta em vez de diminuir/sumir como seria o normal

    A saída está invertida. Se tiver a opção de inverter fase em algum ponto da cadeia, DEVE resolver. Se não... só abrindo e invertendo os fios no jack...

    Pessoalmente, isso é uma funcionalidade que quase nenhum pré de violão tem, mas que seria bem últil.

    Hocix
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Edson Caetano
    Coloca o ponto do terra do jack no pedestal do microfone, ou alguma outra superficie, não em você meu camarada, ninguem quer tomar choque kkk

    Mas e a bateria do violão está boa ??

    Outra coisa, alivie as cordas tire a pestana e veja se o piezo esta posicionado corretamente...


    Vou fazer isso, hahaha.
    Sim, a bateria está nova.
    Hoje trocarei as cordas e vou dar uma verificada no piezo.

    Ismah
    A saída está invertida. Se tiver a opção de inverter fase em algum ponto da cadeia, DEVE resolver. Se não... só abrindo e invertendo os fios no jack...

    Pessoalmente, isso é uma funcionalidade que quase nenhum pré de violão tem, mas que seria bem últil.


    Certo, vou verificar o Piezo e depois dar uma olha como está ligado os fios no Jack.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Probelma no aterramento violão?