Violão Rozini RX211 Studio Aço - Review

    Autor Mensagem
    FanhaniGUITAR
    Membro Novato
    # jul/15


    Eai galera do FCC, hoje dia 23/07/2015, chegou meu Violão Rozini RX211 Studio Aço Acústico, que comprei no dia 10/07/2015 na Rhema Music.

    Decidi comprar esse violão, pois agora entrei em um coral da igreja católica de uma cidade vizinha aqui e estava sem violão e depois de muito pesquisar sobre violões na mesma faixa de preço e o que temos no nosso mercado no momento, decidi não pegar um made in china, nada contra já tive alguns, Epiphone, Tagima e tudo mais. Foi uma questão de opinião própria. Abaixo estarei especificando separadamente por partes sobre o intrumento.

    Acabamento: Nota 9.

    O acabamento deste instrumento é perfeito, sem falhas no verniz, trastes bem colocados, tarraxas bem firmes, rastilho e nut perfeito, tem um minúsculo defeito no final da escala perto da boca do instrumento, que para se notar tem que ficar olhando e virando o violão, senão passa despercebido. Mas no mais perfeito.

    Construção: Nota 10.

    Neste quesito, pela sua faixa de preço em relação custo X benefício, sai na frente, muito bem acabado, frisos muito bem feitos, como mencionei acima, o único defeitinho é aquele perto do final da escala, mas no demais não tem nada.


    Madeiras: Nota 10.

    O tampo é feito em Abeto Maciço, a emenda quase que não consegue-se ver, laterais e fundo são em Pau Ferro (laminado), conforme diz o site do fabricante, o braço é feito em cedro, esse modelo vem com verniz natural, realçando o contraste das madeiras, muito bonito também.

    Tocabilidade: Nota 10.

    A tocabilidade deste violão é surpreendente, pois tem o braço com pestana de 47mm, quem está acostumado com violões com pestana de 43mm, às vezes vai sentir algum incomodo, mas como tenho a mão grande com o polegar segurando no braço na posição de C (dó) na minha guitarra consigo abafar até a corda G (sol), então o braço para mim não há problema algum.

    Conclusão final: Nota 10.

    Resumindo ótimo instrumento, construção muito boa, boas madeiras, tampo maciço que é muito difícil de se encontrar em instrumentos nessa faixa de preço, comprei por R$570,00 novo. Quem busca um instrumento com boa qualidade, fabricação 100% nacional, bom timbre e tocabilidade, eu recomento muito este violão.

    Fiquem com Deus.
    Grande abraço.

    Natanael Gama
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    FanhaniGUITAR

    Meus Parabéns pela aquisição e pela iniciativa de fazer um review pra ajudar futuros indecisos em relação a esse modelos. Particularmente gosto de Rozini mais pra nylon nunca cheguei a testar modelos de aço deles pois nem sempre as lojas tem e comprar só pra testar também não dá rss

    Mas no geral, se acaso for possivel posteriormente Vc fazer uma gravação ou um video ajuda muito..
    Meus Parabens e Bons Estudos!!

    Natanael Gama
    Veterano
    # jul/15 · Editado por: Natanael Gama
    · votar


    DUPLO!!

    kiki
    Moderador
    # jul/15
    · votar


    FanhaniGUITAR
    Legal, obrigado pelo review.

    Se possível, poste sons ou video

    aproveito pra colocar também o site oficial e o video review deles.

    http://www.rozini.com.br/default.asp?area=02&cat=6&Produto=101



    FanhaniGUITAR
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Natanael Gama

    Obrigado cara, muito bom o violão mesmo, som brilhante, ótimos graves se encaixou certinho para o que eu precisava.

    Abraço

    FanhaniGUITAR
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    kiki

    Obrigado cara, vou postar sim, vou arrumar um tempo e uma câmera descente ai posto aqui sim.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Rozini RX211 Studio Aço - Review