Violão Rozini Flat Slim Aço Elétrico RXS1-S (busca utilizada)

    Autor Mensagem
    marranni
    Veterano
    # fev/08


    Antes de tudo olá para todos, nunca postei nada por aqui mas tiro muitas dúvidas no fórum e às vezes me divirto bastante também :-)

    Bom, minha dúvida é a seguinte: alguém conhece esse violão (Violão Rozini Flat Slim Aço Elétrico RXS1-S)? Já utilizei a busca mas só encontrei uma pessoa perguntando a mesma coisa, sem resposta...

    Eu estou querendo trocar o meu (Eagle CH 306, menos de dois meses de comprado e com pouquíssimo uso) por um modelo flat, cordas de aço, bem barato mesmo... eu sei que parece vender algo muito melhor e mais caro e trocar por um pior (ou pelo menos não muito conhecido), mas meu problema é que voltei a tocar (depois de 15 anos sem tocar) e me acostumei com o corpo e o braço de minha guitarra, que acho super confortáveis, e quando tento tocar meu Eagle, tudo parece desconfortável, as batidas que saem tão fáceis na guitarra, são um sofrimento no violão, e olha que eu ainda peno bastante para tocar com palheta (rsrsrs)...

    E eu achei esse modelo muito barato na Hendrix:

    http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=26002

    Mas, pouco se fala sobre ele...

    Para mim, não é tão importante assim um super captador, nem afinador embutido, ou um som bem alto mesmo desplugado (como o do Eagle), pois toco somente por hobby, para me distrair, em casa, sem pretensão nenhuma de sair da minha área de trabalho, totalmente diferente, montar uma banda e virar guitarrista ou violonista profissional (hehehe)...

    Agradeço a todos que tiveram a paciência de ler essa novela (rs) e ainda mais aos que puderem me dar uma opinião! Mesmo que seja sobre outra marca, flat, aço e barata!

    Abraços.

    Ps. Nem no site da Rozini achei esse modelo...

    TioAle
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    marranni
    Já tive oportunidade de experimentar violões tanto aço como nylon flat da FOX

    procure sobre essa marca.. tem bons violões flats.

    paz

    marranni
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: marranni
    · votar


    Olá TioAle, tudo bem?

    Sim, também já me recomendaram a Fox, até fiz um levantamento de preços, mas o problema é que são mais caros e maciços, só plugado mesmo... E eu procuro um que saia algum som sem plugar, mesmo que sem muito volume, e bem baratinho (mas com um braço confortável, mais largo, e um corpo mais fino, cordas de aço)...

    De qualquer forma, agradeço a dica.

    Abraço.

    McHertt
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    olá marranni...

    de uma olhada em strinberg tbm...tem uns violões flat a preços bons...rozini é legal, só q flat é flat, sonzera só ligado...

    vc naum vai ter muita saída para flat's com custo acessivel...
    se puder teste o Rozini...e o compare com algum outro na mesma média de preço e talz...leve oq realmente agradar...
    espero ter ajudado....

    Floydiano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Eu tenho um studio de nylon e é muito bom, podia ter mais grave mas mesmo assim é muito bom.

    Acredito que este que você olhou também seja uma boa.

    marranni
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Olá McHertt, tudo bem? Sim, já estou dando uma procurada em Strinberg, pode ser uma opção... você conhece as duas marcas? digo, já tocou em flat's de aço das duas? Pois meu problema é exatamente esse, testar... só estou encontrando em lojas para testar marcas mais caras do que pretendo pagar, após vender o meu... esse Rozini, por exemplo só achei na Hendrix Music, seria comprar sem testar, pela internet (!). Quanto ao fato de não ter um som com muito volume, por ser flat, para mim não tem problema, eu toco em casa mesmo e quando quiser plugo no amp. da guitarra... Engraçado que testei um uma vez, acho que o Talent 1, colocado como flat pela loja, e achei o volume do som perfeito para o que queria, só que é nylon e mais caro... Mas, ajudou sim, se você tiver mais alguma idéia eu agradeço...

    Olá Floydiano, tudo bem? Já ouvi falar dessa linha Studio da Rozini, não sei qual é o seu mas, pelo o que já testei de eletro-acústicos, os graves só se resaltam mais quando plugados... foi a impressão que tive, posso estar errada... não sei, porque tirando o Talent 1 todos os que experimentei foram de aço, que já puxa mais para o agúdo mesmo, quando desplugado, sem equalizar... Mas agradeço a ajuda também...

    Pelo menos já tenho duas opiniões sobre a Rozini... acho que parei no tempo, quando tocava violão, só se falava em Di Giogio e Gianinni, o resto nem se falava ou era totalmente fora do alcance de grana de qualquer um (rsrsrs)...

    Abraços.

    marranni
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Olá McHertt, dei uma olhada no site da Strinberg e achei um modelo que parece bem interessante (AS 55), um "Super Flat" com captação até Shadow, mas não estou achando em nenhum lugar, pelo menos para dar uma olhada no preço... Mas, valeu a dica, vou continuar em minha procura. Abraço.

    McHertt
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    marranni

    na playtech tem um Strinberg AS55 por 380 http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=243025 (desculpe a propaganda)...é um bom violão, e tem boa captação...
    de uma olhada e qualquer coisa tô ai!

    marranni
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Olá McHertt, nem se preocupe com a propaganda, pelo contrário foi uma grande ajuda! Quando você me sugeriu dar uma olhada na marca, encontrei no site da Strinberg esse modelo, com captação Shadow, que até onde sei é bacana, mas realmente não estava encontrando em nenhum site de loja pra dar uma olhada no preço. Super obrigada :-)

    Será que poderia abusar mais um pouquinho da sua boa vontade? Você já tocou nesse modelo? Gostaria de saber um pouco mais, se tiver que realizar a compra on-line, no caso minha dúvida fica somente em relação a braço, se é muito fino (gosto do braço um pouco mais largo, aprendi a tocar violão num Di Giorgio acústico de nylon, aquele modelo estudante mesmo, isso 15 anos atrás, e me acostumei com o braço mais largo, tanto que minha guitarra não é strato)... Será que ele tem tensor? Pois sempre troco as cordas para 0.09 e tenho a maior preocupação em empenar o braço (meu primeiro violão, Gianinni, tinha o braço empenado e eu sofria nas pestanas)... Será que é captação ativa? E comprar na Playtech, é seguro? Nossa, e as dúvidas vão surgindo e eu abusando ainda mais da sua paciência :-)

    Depois disso tudo só falta vender o meu, hehehe, estava aqui até tirando fotos dele para anunciar (e vou te falar, no preço à vista, foi quase o dobro! claro que nem vou poder pedir o mesmo que paguei, por isso também que estou procurando um mais barato, mas, vamos em frente)...

    Obrigada mesmo!
    Um abraço.

    McHertt
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Marranni

    quanto a playtech...seguro...já trabalhei com eles e tenho amigos que trabalham...captação shadow...a dele é uma LC4 ativa..boa captação..ao menos bem definida...o som dele é bem "puro"...aconselho mais ele doq o rozini...a afinação dele é realmente animal...bem duradoura...as tarraxas são boas msm...os graves saum fracos...natural do flat...médios e agudos definidos...braço...axo q vc vai gostar ...ele é macio...até porq o rosewood é uma ótimo para a escala mas é pouco mais estreito, mas a maciez deve te ajudar a acostumar....o som dele ligado???...tem um som com brilho e médios legais....
    dos violões nessa faixa de preço ele é o melhor...tem uma boa pegada....por ser aço...naum é certeza...mais possui tensor...e sempre que mudar o encordoamente...normalmente vem 0,10...leve pro luthier para ele colocar a 0,9 e regular!!!!....

    sou novo por aki...mais é um prazer ajudar!!!...no q precisar tô ai...

    marranni
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Olá McHertt, também sou nova por aqui e agradeço muitíssimo sua ajuda, não podia ser melhor :-) Acho que encontrei minha opção, o preço está bem em conta, é flat como eu quero (mesmo sabendo que perde um pouco nos graves, apesar de uma boa equalização, no pedal ou no amp sempre darem um ajuste melhor), braço macio (mesmo sendo um pouco mais estreito, talvez seja bem parecido com o da minha guitarra, que não é strato mas também não é les paul, é uma Cort KX5), som bacana ligado e "puro" sem plugar, captação ativa, afinação e tarraxas boas. Tô gostando da idéia!

    Quanto às cordas de aço, já estou acostumada, só que troco tudo por 0,09 e sempre levo para regulagem mesmo (tendo tensor está tudo bem), tenho a maior preocupação com isso pois sei o quanto é ruím tocar num violão com as cordas trastejando ou o braço empenado!

    Vou tentar achar por aqui para testar em mãos, que é sempre melhor claro, mas senão, já fico tranqüila para comprar pela playtech...

    Novamente agradeço muito pela ajuda e vou te contando os detalhes (só dependo da venda do meu, que já estou providenciando, para a compra e também não tem sentido, para quem quer tocar por hobby, ter dois violões e uma guitarra - rsrsrs)...

    Sei que minha área é outra, sou fotógrafa, mas no que você precisar de dicas sobre fotografia, pode contar comigo :-)

    Um abraço.

    McHertt
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    qe legal marranni, as vezes uso muita coisa com foto...

    qndo naum estou tocando....sou designer gráfico...

    q bom q ajudou, espero q curta o violão...e boa sorte na venda do seu atual!!!...se precisar de qualquer coisa tbm pod contar cmgu!

    marranni
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Oi McHertt, bacana, então estamos em áreas de certa forma até próximas :-)

    Sim, ajudou em muito, tomara que consiga vender logo o meu para aproveitar melhor meu novo violão (já estou até colocando o verbo no presente, hehehe)...

    Aliás, minha volta ao violão e a novidade da guitarra, se deu por dois motivos: um, minha paixão pela música e outro, meu trabalho, pois também faço tratamento de fotos no Photoshop e às vezes trabalho mais de 10 horas direto em uma foto! Eu precisava de alguma coisa que me tirasse da frente do computador urgente!!!

    Abraço.

    PetersonGV
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: PetersonGV
    · votar


    Desculpa desenterrar o tópico, mas eu possuo esse violão. Cara, todos que tocam nele apaixonam pelo som. Não era pra sair isso de um flat lol

    Claro que o violão foi escolhido pelo meu professor a dedo na loja, verificando tudo. Um violão muito legal. mas não tem (pelo menos o meu) capitação ativa, o que me chateia muito, principalmente quando toco na igreja. Vou pegar um Strinberg A55 ou AW53 ou AW51 ou Hofma YE223 no mês que vem. Todos estão na faixa dos 360-400 paus e ouço dizer muito bem. Meu lance é com a madeira laminada dos Strinberg. Pow, nunca vi ninguém falando bem de laminado no tampo (principalmente no tampo).

    É isso. Abraços.

    Edit para não criar post novo:

    Escala/Cavalete: Pau Ferro
    Braço: Cedro com Tensor regulável
    Tampo: Marfim (Laminado)
    Lateral e fundo: Pau-ferro/Imbuia/Mogno (Laminado)
    Tarrachas: Cromadas (mas o meu é preto com tarrachas douradas e não são as blindadas)
    Traste: 22 de Cromo Níquel
    Cordas: Aço (sai de fábrica com a J15 D'addario, que é 0.10 - http://www.dinamikshop.com/akustik-gitar-telleri/1177-daddario-akustik -extra-light-tel-010-j15.html -)
    Captação: se for passiva, é Tron de rastilho. Se for ativa, pode ser com equalizador Tron ou Gempa (não sei a reputação de nenhum dos dois)

    Como não encontrava essas info em site nenhum, escrevi pra Rozini e eles me enviaram a página escaneada do catálogo que tinha esse violão. Se quiserem me mande o email por MP e eu envio.

    Flws

    PetersonGV
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Saí do Rozini para o Dallas. Aqui postei algumas fotos sobre ele. To gostando muito.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/239541/


    Peterson Abelha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Rozini Flat Slim Aço Elétrico RXS1-S (busca utilizada)