FanhaniGUITAR Membro Novato |
# jul/15
Eai galera do FCC, hoje dia 23/07/2015, chegou meu Violão Rozini RX211 Studio Aço Acústico, que comprei no dia 10/07/2015 na Rhema Music.
Decidi comprar esse violão, pois agora entrei em um coral da igreja católica de uma cidade vizinha aqui e estava sem violão e depois de muito pesquisar sobre violões na mesma faixa de preço e o que temos no nosso mercado no momento, decidi não pegar um made in china, nada contra já tive alguns, Epiphone, Tagima e tudo mais. Foi uma questão de opinião própria. Abaixo estarei especificando separadamente por partes sobre o intrumento.
Acabamento: Nota 9.
O acabamento deste instrumento é perfeito, sem falhas no verniz, trastes bem colocados, tarraxas bem firmes, rastilho e nut perfeito, tem um minúsculo defeito no final da escala perto da boca do instrumento, que para se notar tem que ficar olhando e virando o violão, senão passa despercebido. Mas no mais perfeito.
Construção: Nota 10.
Neste quesito, pela sua faixa de preço em relação custo X benefício, sai na frente, muito bem acabado, frisos muito bem feitos, como mencionei acima, o único defeitinho é aquele perto do final da escala, mas no demais não tem nada.
Madeiras: Nota 10.
O tampo é feito em Abeto Maciço, a emenda quase que não consegue-se ver, laterais e fundo são em Pau Ferro (laminado), conforme diz o site do fabricante, o braço é feito em cedro, esse modelo vem com verniz natural, realçando o contraste das madeiras, muito bonito também.
Tocabilidade: Nota 10.
A tocabilidade deste violão é surpreendente, pois tem o braço com pestana de 47mm, quem está acostumado com violões com pestana de 43mm, às vezes vai sentir algum incomodo, mas como tenho a mão grande com o polegar segurando no braço na posição de C (dó) na minha guitarra consigo abafar até a corda G (sol), então o braço para mim não há problema algum.
Conclusão final: Nota 10.
Resumindo ótimo instrumento, construção muito boa, boas madeiras, tampo maciço que é muito difícil de se encontrar em instrumentos nessa faixa de preço, comprei por R$570,00 novo. Quem busca um instrumento com boa qualidade, fabricação 100% nacional, bom timbre e tocabilidade, eu recomento muito este violão.
Fiquem com Deus. Grande abraço.
|