Campo Harmõnico Diferente

    Autor Mensagem
    Chris Hamulak 97
    Membro Novato
    # jul/15


    Tenho uma dúvida sobre o campo harmônico, vocês já gravaram uma série sobre isso porém queria saber como encaixar os acordes com notas diferentes, por exemplo acordes com 4º como saber a hora de usar numa música pra deixa-la mais bonita, ou também acordes com inversões, queria saber se tem um campo harmônico pra isso...
    Outra coisa são as escalas que ficou faltando uma aula que seria de escala harmônica se não me engano. Um abraço

    eric bluesman
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Chris Hamulak 97

    Ola velinho , acordes alterados tem possibilidades muito amplas , sejam 4,7,9 ,11,13 e por ai vai , existem sim campos harmônicos com acordes diferenciados, como Menor melódica, ou Harmônica , porem te aconselho a pegar o proprio campo harmonico maior e ir testando possibilidades , e depois partir para outros campos , um Ex

    C7M primeiro grau do campo harmonico maior , use umas variações como colocar uma 9° no acorde , ou trocar a 7° pela 6° .

    outro exemplo G7 , quinto grau ( chamado de dominante) tente introduzir uma 13° , 11° .

    Te digo isso pq vc ouvindo as sonoridades desses intervalos vc começa a perceber aos poucos onde eles podem entrar naquele som que vc toca ou ouviu , existem intervalos característicos pra cada estilo , a 4 que vc disse tb entrando no lugar da 3° funciona como um acorde suspenso ( onde eu troco a 3º que denomina o acorde maior ou menor pela 4° ou 9°) , que tem uma sonoridade muito bonita e funciona bem em varias possibilidades .


    as inversões tb fui aprendendo desse jeito , um exercicio que pratiquei muito pra saber onde posso colocar eles foram assim.

    Ex Am - Am/G# - Am/G - Am/F#

    existem outras ideias tb , mas o que meu professor sempre me dizia era que , ouvir esses intervalos no inicio é bem importante pois vc começa a sacar onde eles podem entrar com uma facilidade maior.


    Espero que ajude de alguma forma essa idéia , abraço !!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Campo Harmõnico Diferente