Qual melhor marca e modelo de encordoamento de nylon?

    Autor Mensagem
    HyagoPiasale
    Membro Novato
    # jul/15


    Fala galera, seguinte uso D'addario EJ27H que é tensão alto, porém vi uns modelos Pro Arte tb da d'addario, agustine, hannabach e savarez.
    Queria saber se alguém já algumas dessas outras, qual da um timbre melhor.

    Natanael Gama
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    HyagoPiasale

    Não existe uma marca melhor as que Vc citou são boas, o que acontece é que cada marca tem modelos diferentes e evite tensão alta elas acabam com o violão, Tensão media esta de bom tamanho

    Por Exemplo Augustine é excelente mas existe varios modelos REGALS, GOLD ,IMPERIAL, CLASSIC fora as versões coloridas.. Eu mesmo gosto da Classic outras gostam da Imperial é questão de gosto.

    Mas outras marcas são boas como Savarez, D´dario , Hannabach e outras só encordoamento muito barato que não compensa

    HyagoPiasale
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Natanael Gama
    Vlw, mas porque a tensão alta acaba com o violão? Mesmo o violão tendo tensor?

    guitarrista nerd
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    O tensor é para ajuste de empenamento do braço, a longo prazo cordas de tensão alta pode danificar o cavalete e o tampo do violão se o mesmo não for um modelo preparado para tal esforço, de nada adianta o tensor este caso.

    strinbergshredder
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    HyagoPiasale
    Longe de ser o melhor, mas um jogo bem legal, ao menos na minha opinião, é o D'Addario EJ45/EJ46... um é tensão média e o outro, alta.

    Excelente som e projeção, com bastante equilíbrio e tocabilidade!

    Recomendo!

    Buja
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Se meu violão de nylon nao tivesse quebrado o headstock pela segunda vez no mesmo lugar, eu usaria uma boa corda.

    Assim que remendar o head de novo, vou usar tua corda que recomendou strinbergshredder

    HyagoPiasale
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Pô, bacana galera vlw.
    strinbergshredder
    Vou experimentar essa, nunca usei elas mas por ser d'addario sei que não vai ser ruim!

    strinbergshredder
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Buja
    eiiita cara... que droga! =/

    Mas aí, usa essa corda msm.. eh bem legal!

    ps: preciso te ligar pra contar umas novidades velhão!!! hehehe

    Natanael Gama
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    HyagoPiasale

    Como o pessoal aí comentou o problema está no tampo que a maioria das vezes não aguenta, nem violão de luthier não aguenta pode falar que aguenta mas já vi e foi muitos precisarem de ir pro luthier por estar lascando o tampo. O mais correto é a tensão media tem boa sonoridade e não danifica o violão..

    D´dario Pro Arte também é um bom encordoamento geralmente tem os baixos melhores e Augustine Classic tem as primas melhores tem até gente que combina os 2 encordoamentos mas isso é pra quem ganha dinheiro com violão senão fica muito caro

    HyagoPiasale
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Natanael Gama
    Cara, não sabia disso da alta, mas valeu pela dica, vou mandar um pro arte mesmo pra ver se gosto, ouvi falar muito bem da savarez só que 200 reais kkkk

    Natanael Gama
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    HyagoPiasale

    Consegue se Savarez no ML por um preço mais em conta.. Tem muito vendedor confiavel la pega por Mercado Pago que não tem erro geralmente compro cordas la mesmo

    Natanael Gama
    Veterano
    # jul/15 · Editado por: Natanael Gama
    · votar


    HyagoPiasale

    Duplo

    Morax
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    uso a pro arte EJ44 extra hard, a sonoridade é excelente e NUNCA tive problemas nos meus violões. inclusive num di giorgio author 3, que não tem tensor.

    Natanael Gama
    Veterano
    # jul/15 · Editado por: Natanael Gama
    · votar


    Morax

    Como falamos antes o problema de tensão alta não é no braço e sim no tampo do violão, mas seu violão ainda é jovem quero ver quando tiver acima dos 40 anos se vai estar tudo bem, violãos bons de nylon são muito caros principalmente os mais antigos coisa de 100 anos pra cima quero ver se o cara vai ter coragem de arriscar colocando tensão alta.

    Di Giorgio Author 3 custa uns 850 reais agora um mais profissonal industrializado está uns 5 mil pra cima e de luthier experiente uns 17 mil pra cima , antigos uns 25 pra cima, agora se for espanhol vai pra casa dos 50 mil entende porque o pessoal não arrisca? violão antigo a madeira do tampo já secou bem e abriu o som a chance do tampo lascar é muito maior por isso o cuidado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual melhor marca e modelo de encordoamento de nylon?