Dica de Encordoamento Nylon

    Autor Mensagem
    saliza
    Veterano
    # fev/09


    Salve amigos, gostaria de pedir uma dica de vcs sobre qual encordoamento comprar.
    Tenho um Digiorgio Talent I e vou fazer a primeira troca de cordas, queria saber umas dicas de cordas boa para este modelo de violão, que tenham um som encorpado e sejam duráveis.
    Valeu galera e parabéns pelo fórum, tá muito bom!

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/09
    · votar


    saliza

    hannabach
    e savarez

    saliza
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    hannabach
    e savarez


    Opa amigo, obrigado pela ajuda!

    Tem algum modelo específico ou vai só pela marca mesmo?
    A D'addario Pró Arte, Tensão Alta é boa? Alguém conhece?

    Valeu!

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    saliza
    Eu uso esta D'Addario tensão alta. O som estaladão do início dura pouco tempo, menos de um mês. Depois deste período o estalo fica menor, mas ainda presente. Quero experimentar a Savarez ou Hannabach pra ver se o timbre estalado e a própria integridade das cordas se mantém por mais tempo.

    Eu, particularmente, acho legal usar encordamento de tensão pesada (ou alta, dá no mesmo) ou extra pesada em violões de nylon flats. Já que o violão tem um som mais agudo por natureza, então fica legal ressaltá-lo com este tipo de encordamento.

    Blue Jazz
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Acho que o melhor custo X benefício são as D'Addario Pro Arté.

    Elas não tem problemas de diferença na qualidade de produção e não são falsificadas, coisas que acontecem frequentemente com outras marcas.

    Utilizo sempre a EJ44 - extra hard tension, porque entendo que o som fica mais encorpado e definido com cordas pesadas. Caso queirq experimentar este tipo de tensão e seu violão esteja com as cordas altas, basta levar para um luthier fazer a regulagem.

    Abraços!

    saliza
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Acabei comprando a D'addario Pro Arte EJ 46 (hard tension).
    Pelo preço achei melhor investir nela por enquanto, paguei R$ 28,90, enquanto a Savarez tava por R$ 79.

    Valeu galera!

    TioAle
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    tenho usado as D'addario EXP hard tension, me agrada muito, elas tem uma cobertura extra, que é o tal do EXP que aumenta sensivelmente a durabilidade das cordas, permanecem com o som brilhante e limpo por muito mais tempo, e essas cordas tem um som brilhante que me agrada muito.

    custa em média R$ 50,00, e está realmente como o preço entre as SAVAREZ e HANNABACH e as d'addarios pro art

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    saliza

    Gosto bastante da Augustine Blue,tem exelentes baixos (muito cantantes) e primas igualmente boas e expressivas.

    A D´addario Pro Arte é legal,mais é uma corda bem neutra no sentido de sonoridade porem compensa se vc procura algo que dure mais va de D´addario Pro Arte tensão alta ou D´addario Composite.

    Achei interessante tbm o custo X beneficio das Giannini Classico que tem um som bom e duram mais que a media.

    Se quiser outras muito boas na linha da Augustine, tente as seguites marcas: Savarez,Hannabach,Galli.

    TioAle

    Que isso vc paga R$ 50 nas D´addario Extra Hard? eu compro aqui em BH por no maximo R$ 28!

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    No endereço abaixo (um blog) falo com detalhe de encordoamentos que testei:

    http://amigointernauta.blogspot.com/2009/02/encordoamentos-para-violao .html

    TioAle
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Dr.Pacheco
    d'addário EXP leia o texto todo, e procure pelos preços dessa linha de cordas da d'addário e verá que não pago mais caro do que o "Normal",
    veja no site da playtech a corda em questão:
    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=245951 cordas d'addário EXP

    Pedro Marcondes
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    As cordas top são muito caras aqui no Brasil. MOro perto do Paraguai, e em lojas especializadas essa cordas saem bem mais barato, exceto a savarez, que sai na mesma, não sei porque!!
    Pra ter uma ideia comprei umas D'Adario Pro Arte pagando 14 reais. Um som muito, muito bom!!!!

    Culino
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Cara, as melhores , na minha opinao, sao as d´adario.... as minhas duram de 7 a 8 meses sem preder o timbre... vale a pena compra-las

    SANTANNA_RJ
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    japaubatuba

    Não precisa mais de nenhuma informação . . . .

    O Japa já deu a dica!

    São realmente as melhores sem dúvida, porem o que é bom custa caro.

    Aqui no RJ paguei essa semana R$ 98 em um jogo SAVAREZ.

    Valeuuuuuuuuu!

    Blackus
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Augustine, sem dúvidas.

    SANTANNA_RJ
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    saliza

    Vai sem medo!


    Savarez Alliance 540R tensão normal


    Valeuuuuuuuuuuuu!

    Blue Jazz
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Blue Jazz
    · votar


    Dr Pacheco,

    Onde vc compra as EXP por este preço? As Pro Arte eu não acho por menos de 40 reais aqui em Beozonte...

    Outra: a qualidade de som dessas Giannini em relação às D'addario, como fica?

    Abraços!

    do-bandolim
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Comprei um violão usado da marca FOX, captação fishiman, mas as cordas que veio nele estão em péssimas condições. Gostaria de saber qual o encordoamento (nylon) apropriado para esse tipo de violão: se é tensão alta, média, normal ou baixa. E se eu usar encordoamento de tensão alta, será que pode dar algum problema de empenar o violão?. Sei apenas que existe encordoamento apropriado para determinado tipo de violão, mas em relação ao FOX não sei qual encordoamento comprar. Se alguém puder me ajudar ficarei agradecido.

    do-bandolim
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Comprei um violão usado, cordas de nylon, da marca FOX (captação fishiman), e gostaria de saber qual o encordoamento apropriado para esse tipo de violão (se é tensão alta, média ou baixa). Fico com receio de colocar um encordoamento muito pesado e dar algum problema no violão. Sei apenas que existe determinado tipo de encordoamento para determinado tipo de violão, mas em relação ao FOX, não sei qual usar. O que vocês me aconselham? se puderem me ajudar ficarei agradecido.

    SANTANNA_RJ
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    do-bandolim

    Olaaa amigo . . . .

    . . . . Em relação a tensão da corda, pode ter certeza que não vai ocasionar nenhum problema, pode usar a 'baixa, média ou alta tensão' depende do seu gosto e 'dedos' . . .

    Acredito que usa seu instrumento 95% das vezes plugado, não precisando então de uma corda de tensão alta para que ele saia um som mais encorpado ( Afinal possui captação Fishiman ) . . .

    . . . eu recomendo sempre o jogo de cordas ' Savarez Alliance 540R tensão normal ' uso a bastente tempo . . . . na minha opinião é a melhor ( Nylon ).

    Espero ter ajudado.

    valeuuuuuuuuuuuu!

    do-bandolim
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    SANTANNA_RJ

    Caro amigo, realmente o violão é usado na maior parte do tempo plugado, já que o som dele é muito baixo sem estar ligado. Muito obrigado pela "dica" das cordas. Só mais uma perguntinha: as cordas que vieram com o violão são daquelas que tem uma bolinha na ponta, você sabe que encordoamento é esse? é a "Savares"? Sei que o encordoamento indicado por você é considerado Top Line, mas não conheço pessoalmente, vou ver se consigo achar aqui na minha cidade.

    Valeuuuuuuuuuu e Brigadãooooooo!!!!!

    wiiv1262
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eu uso Addario pro-arté e são muito boas essas coirdas....o preço é um pouco alto..mais é um encordoamento muito bom....especialmente se o seu for eletrico..ele deixa um som gordao....mais nao abafado...muito bom mesmo...to com ele no meu violao há um ano ja e sequer nem estourou um corda...só há algumas marcas de ferrugem...
    Abrço!

    do-bandolim
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    wiiv1262,

    Valeu pela dica. Dando uma olhada no bate-papo aqui do fórum, as opiniões variam um pouco em relação à determinada marca de encordoamento, mas todas elas indicada pela boa qualidade apresentada; deixando a escolha pelo gosto pessoal de cada um. Acho que vou fazer um teste: cada vez que for trocar de encordoamento, usar um jogo diferente (D"Addario, Savares e Augustine) e ver qual deles me agrada mais. É que tem tantas opções no mercado e realmente eu não sabia quais eram os TOPs. Valeu pelas dicas pessoal!!!! BRIGADÃO MESMO!!!!!!

    natynevix
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    tenho usado as D'addario EXP hard tension, me agrada muito, elas tem uma cobertura extra, que é o tal do EXP que aumenta sensivelmente a durabilidade das cordas, permanecem com o som brilhante e limpo por muito mais tempo, e essas cordas tem um som brilhante que me agrada muito.

    custa em média R$ 50,00, e está realmente como o preço entre as SAVAREZ e HANNABACH e as d'addarios pro art


    Mando cordas D'aaddario para o meu tio quase todos os meses, pois ele erevende para os amigos lá no nordeste. Só compro em rede de lojas americanas aqui em Orlando, FL, USA.

    Caso eu possa ajudar, mandem um email para o meu tio através do site dele que tenho certeza que vai sair bem mais barato, pois ele enviaria as cordas como carta...sei lá, não sei como funciona os correios aí no Brasil.

    Beijos a todos.

    Ah! já ia esquecendo: o site do meu tio vai entrar no ar agora em Julho de 2010.

    Boa noirte a todos e sempre grata pela força que todos me deram no início da minha carreira...graças a vocês, meu site hoje recebe mais de 5 mil visitas diárias. Breve, CD novo OK?

    Bye.....

    Biologista
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Biologista
    · votar


    saliza
    Evite as cordas Giannini Série MPB (review - http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/220762/)

    Abç

    coroa legal
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Uso cordas de nylon Augustine ou Daddario....~sao excelentes e não tem preço muito alto.

    igor.schecter
    Veterano
    # out/10
    · votar


    pessoal to com uma duvida, to com o violao aki e ta com um encordamento de um tempo, ganhei com o encordamento n sei qual é, só que eu comprei um Giannini Mpb pra troca de baixa tensão, tem essas parada de amolçecer corda pra n desafina?? fui no luthier que é meu prof de musica ele me cobro 40 conto pra troca D: ai eu queria saber se tem essa porra de amolecer corda e pa.

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/10
    · votar


    igor.schecter: tem essas parada de amolçecer corda pra n desafina??

    Não sei se você está se referindo ao laceamento das cordas. É comum as cordas novas desafinarem um pouco após pouco tempo de uso porque elas ainda não estão laceadas, ou seja, não estão acostumadas à tensão a qual estão submetidas.

    Pra ajudar no laceamento das cordas, o que se faz é o seguinte:
    1) Afine a corda.
    2) Dê um "puxão", esticando a corda mas tomando cuidado pra não estourá-la.
    3) Se a corda desafinou, reafine-a e dê outro puxão até que ela mantenha a finação.
    4) Repita o procedimento para todas as cordas.

    igor.schecter
    Veterano
    # out/10
    · votar


    valeu cara ;D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dica de Encordoamento Nylon