Autor |
Mensagem |
tonnevef Membro Novato |
# mai/15
A Música mais Difícil do Ultimo Século (XXI)
É uma afirmação. Hoje lhes trago a Música mais Difícil de Violão Atualmente. O criador e um dos únicos a conseguir toca-la é o nosso querido Estas Tonne, o outro a conseguir toca-la é N Yas. A música se chama: The Song Of The Golden Dragon. Vejam: Estas Tonne
N Yas
|
PanTa80s Membro Novato |
# mai/15
· votar
acho que pra quem manja bastante de dedilhado não deve ser tão dificil assim
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/15
· votar
https://www.youtube.com/watch?v=lCeebWgjrrU https://www.youtube.com/watch?v=ZnFtLjQ_rr8 https://www.youtube.com/watch?v=EQGBbLBShzk tonnevef Acho que essa afirmação é um tanto apressada, não?
|
De Ros Veterano
|
# mai/15
· votar
tonnevef
Cara, tenta não levar isso como uma ofensa, mas tu precisa ouvir muito mais violão. Mas MUITO MAIS mesmo.
|
tonnevef Membro Novato |
# mai/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Com certeza, mas estou falando da música mais difícil e não do Jem mais difícil, também estou falando do violão de 6 cordas e não de 10 (ou seja lá quantas cordas isso tem) não estou puxando saco do Estas, mas já viu como ele toca? Aposto que nem viu o vídeo antes.
|
daimon blackfire Membro Novato |
# mai/15
· votar
alguém cole o link do vídeo que ele postou pls?
|
Ismah Veterano |
# mai/15
· votar
daimon blackfire
As ordens maninho
https://youtu.be/uuFLgxAVliQ
https://youtu.be/4lh3sIRF6Vk
|
Ismah Veterano |
# mai/15
· votar
tonnevef Aposto que nem viu o vídeo antes.
Vc também não o fez, com os que recebeu em resposta.
Jem
Que isso?!
estou falando do violão de 6 cordas e não de 10
No primeiro vídeo, temos o Mestre Andre Segovia, tocando um 6cordas.
Concordo com o Bertola, falta ouvir muito dos bons violonista...
No segundo vídeo, o Mestre Sabicas, também com um 6 cordas.
É exceção o terceiro, que o Yepes usa um 10cordas (dear god!), mas ao que percebi é uma composição pra 6c... E pra registrar um dos mais belos tremolos(?) executados.
O Tonne é bom, realmente um exímio violonista. Mas de longe não é o mais habilidoso. Dentro do violão flamenco e cigano temos coisas a perder de vista... Não foi citado (talvez por ele ser popular) o Manitas de Plata, mas é um dos que mais se tem material na web. De Ros está certo, precisas abrir sua mente, não engolir o que vem na sua time line...
Pra não por os caras velhos, contra o jovem Tonne, fique com Don Cortes...
|
AtalaBukas Membro Novato |
# mai/15
· votar
Na época que surgiram esses vídeos dele na internet, o pessoal embasbacou. Na verdade, não tem nada de flamenco nem cigano no que ele toca, técnica limitadíssima. É um mala. Não tem riqueza harmônica, clichê barato, estereotipado. Quer um exemplo de um grande violonista, que tem uma influência muito grande no mundo da técnica de violão, aqui no Brasil? Assista o vídeo aqui abaixo, aí você vai entender o que é técnica de verdade.
|
|
# mai/15 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
tonnevef Cara... Nem vou responder.... ...You know nothing John Snow...
|
|
# mai/15
· votar
Ismah AtalaBukas Salas me emociona assim como Segóvia. Esses dois mestres que vcs citaram... Sem palavras... Muito obrigado! Abçs
|
Adler3x3 Veterano |
# mai/15 · Editado por: Adler3x3
· votar
É uma música bem legal, bem tocada. Bem ele se referiu ao século XXI, e quis mostrar a sua interpretação.
Mas dizer que é a música mais difícil do século em curso é prematuro. Entretanto o que importa é a música e a sua interpretação. E ele se saiu bem considerando o grau de dificuldade. Claro ainda pode aperfeiçoar, eu não consigo tocar assim.
Ficou em primeiro plano a discussão sobre a música mais difícil e outros músicos do que a interpretação em si que é o verdadeiro foco do post. A escolha da descrição do tópico que foi infeliz, que se tivesse uma melhor redação levaria o tópico a ter melhores comentários.
|
Wuju Wu Yi Membro Novato |
# mai/15
· votar
Ainda estou tentando entender se eu deixei algo passar ou se ele realmente está dizendo que essa é a música mais difícil do século XXI.
|
De Ros Veterano
|
# mai/15
· votar
tonnevef
Agora que me dei conta que o teu nick é provavelmente uma homenagem ao cara do video, então tu possivelmente é um grande fã dele.
Olha só, isso não é desmerecer e nem tirar nenhum mérito do cara, mas o que ele está tocando não é exatamente dificil.
Rafael Rabello, Paco de Lucia, Yamandú Costa, Alessandro Penezzi, Duo Assad e mais um montão de violonistas tocam e alguns compõem peças muito mais complicadas e dificieis do que essa.
Isso não quer dizer que o cara não seja bom, ele é bem legal e sabe mesclar recursos eletronicos para criar essas ambiências e texturas de harmonias de acompanhamento extremamente bem.
Enfim, parabéns por ajudar a difundir a música que tu acredita, fico super de ver isso acontecer com música boa! Abração!
|
JJJ Veterano
|
# mai/15
· votar
De Ros então tu possivelmente é um grande fã dele. Ou é ele! kkkkkkk
Sinceramente, eu me considero um violonista bem "médio" e não achei que aquela primeira música mostrada no tópico seja tão difícil assim. Tem coisa muuuuito mais difícil que isso...
A menos que o panorama "violonáceo" do século XXI (o qual eu realmente não conheço) seja bem medíocre...
|
Ismah Veterano |
# mai/15
· votar
AtalaBukas Na verdade, não tem nada de flamenco nem cigano no que ele toca, técnica limitadíssima. É um mala. Não tem riqueza harmônica, clichê barato, estereotipado. Quer um exemplo de um grande violonista, que tem uma influência muito grande no mundo da técnica de violão, aqui no Brasil? Assista o vídeo aqui abaixo, aí você vai entender o que é técnica de verdade.
Menos, muito menos. O cara tem uma técnica razoável, a pegada é bem típica de um guitarrista de metal...
Mauricio Luiz Bertola
Temos bom gosto também ahuahauahuhua
|