Voltando às origens!

    Autor Mensagem
    ohara historiador
    Membro Novato
    # abr/15


    Salve galera!

    Comecei a tocar aos 16, em 1997 e meu primeiro violão foi do meu falecido pai (um Gianinni da década de 80). Depois ganhei um DiGiorgio, que me acompanhou pelos melhores anos da minha adolescência.
    Sabe como é vida de estudante... pouca grana, a gente não trabalha, e fica babando na frente das lojas. Olhava aqueles violões envernizados, com estilo Cutaway, mas a grana era curta. Ainda sou da época que afinador embutido era coisa de rico, a gente tinha que afinar de ouvido, usando a "Lá" de referência!!
    Comecei a trabalhar, fiz faculdade e a correria me tirou dos violões. Decidi voltar às origens... resolvi comprar um instrumento novo, mesmo ainda com meu DiGiorgio -1997, pra ganhar um estímulo. Encomendei um Hofma - hm 239, que deve chegar esta semana e queria a opinião de vocês... é um estilo diferente que estou acostumado (aço, braço de guitarra). Mas achei o violão muito bacana. Alguém conhece especificamente este modelo?
    Assim que ele chegar dou minhas impressões.

    rsp_guitar
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Bom dia!

    Bom, a vantagem vai ser uma sonoridade bem diferente. Para mim, que toco só em casa mesmo ou rodinha de violão, o DiGiorgio já estaria ótimo.

    Não conheço pessoalmente o violão mas é aço, então, vai doer os dedos um pouquinho no começo. O timbre agudo e metálico é bom pra solar e tocar pop-rock. Enfim, o importante é você voltar a tocar. É bom demais.

    Passei um tempão parado. De um ano pra cá venho aprendendo músicas antigas, aqueles temas de novelas e músicas que marcaram. Sertanejo, MPB, sambas, só das antigas. É sucesso sempre com os amigos.

    Um abraço e sucesso!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Voltando às origens!