Aprender música (violão) depois de "velho"

    Autor Mensagem
    dparj
    Veterano
    # abr/15


    Boa noite pessoal...

    Eu toco um pouco de violão e guitarra, muito pouco mesmo rs... Consigo tocar músicas simples de bandas como cidade negra, barão vermelho, kid abelha etc... Mas não sei absolutamente nada sobre música, aprendi a tocar qdo eu tinha uns 15 anos mas nunca evolui... Hoje sou um sujeito um pouco frustrado com quase 30 anos, eu queria ser um guitarrista profissional mas tô velho pra isso, não da mais, isso se começa de bem novo...

    Pois bem... Eu tenho um violão, uma guitarra e tempo para estudo.. Não sei nada sobre música mas estou disposto a aprender um pouco.. Não quero ser um profissional, tô velho pra isso, mas eu gostaria de aprender o suficiente pra não ficar viajando ao ouvir triade, campo harmônico, escala pentatônica etc (não sei absolutamente nada sobre isso mas já ouvi falar rs)... E aprender a tocar melhor tbm... Quero aprender o suficiente não para ser profissional mas para compor músicas próprias, me acho mto bom escrevendo letras mas devido ao conhecimento quase nulo de música me sinto limitado para musicar as letras apesar de já ter conseguido fazer isso...

    Em quanto tempo mais ou menos eu consigo isso? Tenho umas video aulas perdidas aqui de violão e guiarra em dvd, acho q tem bastante coisa no youtube tbm pq eu ja pesquisei e achei...

    Obrigado.

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    com quase 30 anos tô velho

    Pelas barbas de Merlim... Vc precisa de um psicólogo... E um professor de música.

    Em quanto tempo mais ou menos eu consigo isso?

    Está atrelado ao sua vontade de aprender, em razão do tempo disponível.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    dparj

    Quanto mais tempo você se dedicar, mais rápido você vai evoluir. Existe muito material gratuito no YouTube, mas se você arrumar um professor, seu desenvolvimento vai ser mais rápido. Muitos dão aula por Skype.

    rcorts
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    dparj

    Primeiro, você não tá velho para aprender. Talvez esteja velho pra se tornar um guitar hero (ou não, vai saber!).

    O que interessa na verdade é:

    a) você tem vontade real de aprender?
    b) você tem disposição de se dedicar de verdade em vez de ficar só pensando em "treinar quando der"?
    c) você planeja dedicar de 1 a 2 horas diárias durante 1 ano para estudar teoria básica, escalas e algumas técnicas?

    Se sua resposta para estas três perguntas foi sim, você está no caminho certo, mas se para qualquer uma delas foi não, aí está o grande empecilho.

    Ah, como falaram, um professor pode ajudar muito.

    Abç.

    carlcarl
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    o FCC e a "vovo internet"(ja que estamos falando de idade...rsrsrsr)estão repletos de excelentes professores e é 0800 ou seja gratuito,so depende da tua força de vontade.
    abç

    BrunoRodrigues
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Como bem diz aquele "Clássico"

    Se você é jovem ainda, jovem ainda, jovem ainda / Amanhã velho será, velho será, velho será!
    A menos que o coração, que o coração sustente / A juventude que nunca morrerá!

    Existem jovens de oitenta e tantos anos / E também velhos de apenas vinte e seis
    Porque velhice não significa nada / E a juventude volta sempre outra vez!

    E você é tão jovem quanto sente / Pode apostar: é jovem pra valer
    E velho é quem perde a pureza / E também é quem deixa de aprender!

    #BrunoRodrigues

    P.S.: Como a galera já havia dito o necessário, citei só pra ilustrar. Boa Sorte ! ! !

    Fer Freitas
    Membro
    # mai/15
    · votar


    Eu tenho 36 anos e comecei em fevereiro aulas de violão, por hobby mesmo, e vejo que tudo depende de qto tempo por dia eu me dedico e vontade de aprender msm...meu professor diz que estou indo bem pelo tempo que ja tive de aula...também nao quero ser profissional nem nada, mas nao deixe de fazer por achar que passou da hora, eu tinha vontade já faz anos e só agora resolvi fazer as aulas, devia ter começado antes....nao desiste nao!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aprender música (violão) depois de "velho"