Corda de aço sempre estoura no mesmo ponto.

    Autor Mensagem
    vihctor
    Membro Novato
    # mar/15


    Tenho um violão folk Hofma, no mes passado comprei um cordoamento da "ernie ball earthwood" novo e troquei todas as cordas, passou uns 4 dias e fui tocar e a corda sol estourou na ponte do violão, achei estranho porque as cordas eram novas, entao peguei essa mesma corda e fiz uma emenda com uma outra estourada que eu tinha (gambiarra kk) so para eu tocar ate comprar outra, passou mais uns 4 ou 5 dias e a corda estourou novamente na ponte do violão, comprei uma corda sol separada nova, coloquei ela, ainda nao estourou mas reparei que formou uma rachadura na corda novamente em cima da ponte do violão (nao sei se essa rachadura é normal pois nunca reparei nisso antes). Nao sei se dei a sorte de comprar um cordoamento com uma corda danificada (pois a mesma corda estourou duas vezes), ou que o problema seja a ponte, dei uma olhada antes de colocar a corda nova para ver se tinha alguma rebarba ou um canto vivo que podia estar causando essa rachadura mas não havia nada, alguém sabe o que devo fazer para não ocorrer mais isso? muito obrigado.

    JJJ
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: JJJ
    · votar


    Eu voto na ponte...

    Pega uma corda velha (essa que estourou mesmo) e dá umas passadas pra lá e pra cá por onde passa a corda, pra ver se dá uma "lixadinha" de leve e torna esse canto menos "vivo". Cuidado pra não exagerar e abrir um rombo na ponte... rs

    vihctor
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    kkk entao eu olhei a corda que estourou e ela tava toda marcada por cada traste do violao, e nenhuma das outras que esta nele ta marcada assim, e nenhuma outra que eu troquei antes esta assim tambem, por isso achei q podia ser a corda q veio danificada kkk n faço ideia se é isso, a nova corda q coloquei tambem nao esta marcada, somente com essa rachadura, antes de colocar essa corda dei uma lixadinha sim kkk mas tirei umas rebarbinhas q tinha, e n tem nenhum canto vivo, mas mesmo assim fez essa rachadura na corda, q tbm nao sei se é normal, valeu pela ajuda

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda de aço sempre estoura no mesmo ponto.