Duvida : Como trocar a corda do violão sem estoura?

    Autor Mensagem
    Dida Cortez
    Veterano
    # dez/10


    Ola galera!
    Sou muito leiga no assunto e estou aprendendo agora, não tenho conhecidos e nem professor de violão que possa me ajudar, tenho apenas vcs.

    É o seguinte........Tenho um violão Hofma eletro acustico, cordas de aço, a 6ª corda estourou ..... pensei que era facil de comprar as cordas e trocar, mas estou com muita dificuldade e quase desesperada.
    Primeiro comprei cordas de aço R-70 acabamento laço com chenille ( não sei o que significa, é o que ta na embalagem) da marca Rouxinox (tambem não sei se presta rs rs rs).... coloquei a corda e utilizei o afinador para chagar no ponto certo, mas ela estourou :( ( a impressão que tive era que a corda que comprei era mais fina do que a que tinha no meu violão) ...........então pedi ajuda p/ o vendedor e comprei a mais cara ...D'addario EZ 900 Extra Light 0.10 - 0.50 Bronze acustico ( não entendo nada rs rs rs ) ....coloquei a corda e utilizando o afinador no visor a afinação fica em 3D as vezes 2A .....ME AJUDEM TENHO MEDO DE APERTAR DEMAIS E ESTOURAR DE NOVO!!!!!

    obs: as outras cordas esta afinada corretamente conforme mostra o afinador ( 1E - 2A - 3D - 4G - 5B - 6? .. não consigo ).

    Rafael Juste
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Tem certeza que está usando o afinador do jeito certo?
    pq até onde eu sei nos afinadores a ordem é essa:1E - 2B - 3G - 4D - 5A - 6E( começando pela mizinho)

    leovinicius
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: leovinicius
    · votar


    Dida Cortez
    olha aew esse link, te ensinando a trocar as cordas:
    http://www.youtube.com/watch?v=cPe2z0KDjec

    Dida se vc puder comprar um encordoamento melhorzinho, seria bom, como: elixir e martin!
    há braços!

    Dida Cortez
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Tem certeza que está usando o afinador do jeito certo?
    pq até onde eu sei nos afinadores a ordem é essa:1E - 2B - 3G - 4D - 5A - 6E( começando pela mizinho)


    A afinão tenho serteza que esta correta....... e mesmo se não tivesse, a 1ª e a 6ª são afinadas em E

    Sapopemba
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Acho que você está esticando demais a corda, ou seja, passando da nota na oitava correta e se aproximando da mesma nota, porém na próxima oitava. Para evitar esse erro, há afinadores que indicam não apenas a nota, mas também a oitava.

    Tendo um computador e um microfone, você pode usar um afinador desse tipo, baixando o AP Tunner no seguinte endereço: http://www.aptuner.com

    Com ele, a corda mais grossa (a sexta) estará afinada quando o display indicar E2 e a mais fina (a primeira), quando indicar E4.

    Dessa forma, se ao afinar a corda mais grossa, o display indicar que você passou de E2, indicando, por exemplo, G2, você saberá que esticou demais a corda, devendo afrouxá-la.

    []s

    Dida Cortez
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tá dificil! :(

    Luiz Sampaio
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Dida Cortez
    da marca Rouxinox

    Inicio dos seus problemas ta ai.
    Roxinol arrebenta sem mesmo nunca ter sido usada, e falo por experciencia própria.

    Ta usando a afinação normal?
    Roxinol não aguenta direito afinações acima da padrão.

    Como você tá começando agora, vai a dica: Jamais imende a corda arrebentada. hsasuash

    Por mais que você esteja começando agora, isso não quer dizer que você deve usar equipamentos ruims

    Violões muito baratos, por exemplo. Quem compra pensando em tentar e não gostar de tocar, e desistir depois, e não querer levar prejuizo. Faz a pior coisa da vida.

    Instrumentos muitos baratos, geralmente são muitos ruins em todos os sentidos (Sonoridade, Macies,Pegada e etc...). Isso prejudica demais, teu aprendizado

    Melhor compra um violão que seja um pouco acima do que eles consideram "Pra treinamento", numa faixa entre 370~400

    Cordas boas também. Aconselho usar D'addario EXP ;]

    Sapopemba
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    A corda que está estourando é a mais fina ou a mais grossa?
    Você disse sexta, que é a mais grossa, mas pela leitura do texto me pareceu que na verdade está falando da primeira, a mais fina.

    Pode ser que você tenha trocado as cordas na hora de colocar no violão, usando a mais fina (E) no lugar da segunda mais fina (B). Isso faria com que uma não estourasse e a outra sim.

    Dida Cortez
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Violões muito baratos, por exemplo. Quem compra pensando em tentar e não gostar de tocar, e desistir depois, e não querer levar prejuizo. Faz a pior coisa da vida.

    Instrumentos muitos baratos, geralmente são muitos ruins em todos os sentidos (Sonoridade, Macies,Pegada e etc...). Isso prejudica demais, teu aprendizado

    Melhor compra um violão que seja um pouco acima do que eles consideram "Pra treinamento", numa faixa entre 370~400

    Cordas boas também. Aconselho usar D'addario EXP ;]


    R: Meu violão é um hofma eletro acustico, paguei R$ 550,00 ..... e o ultimo encordoamento que comprei foi D'addario EZ 900

    Dida Cortez
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    A corda que está estourando é a mais fina ou a mais grossa?

    Desculpa se fiz alguma confusão e não expliquei direito. Tô tentando tracar a mais fina. Estou fazendo a troca serto, pois na embalagem do encordoamento tem as cores e indica qual é a corda.

    Dida Cortez
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Galera pra ficar mais facil, por favor me digam qual é a melhor corda pra violão....tem que ser corda de aço.

    Ai o resto eu quebro a cabeça sozinha.

    Obrigada a todos que tentaram me ajudar


    leovinicius
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Dida Cortez
    compra elixir, martin, daddario exp.
    há braços!

    ANRUKAR97
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Boa noite!

    Editei uma foto para tentar ajudá-la a entender a ordem das cordas xD

    Cordas

    Espero ter ajudado...

    té+

    Dida Cortez
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Editei uma foto para tentar ajudá-la a entender a ordem das cordas xD


    Muito obrigada..... é isso mesmo, só me expliquei errado....... gostaria muito de saber como vc postou uma foto na aqui :)


    ANRUKAR97
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Dida Cortez
    É facil....

    http://imageshack.us/

    Você entra nesse site, e carrega a imagem, não precisa de cadastro, só faz se quiser, ae você copia o "Direct Link" que ele vai gerar e posta aqui no fórum.

    Qualquer dúvida é só falar....

    Espero ter ajudado!

    té+

    octavio_guns
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    oi galera, queria pedir a ajuda a você , comigo também acontece isso, quando vou afinar a primeira corda (E) ela solta, eu uso cordas d'addario de nylon, e quando vo para afinar a primeira corda, antes que ela chegue na afinação correta, esa solta, o que está acontecendo, o que posso fazer em relaçao a isso?

    ps: estou afinando na oitava certa

    Sapopemba
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ela solta na tarracha ou no cavalete?

    octavio_guns
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Sapopemba

    Ela solta no cavalete

    vc sabe qual é o problema?

    Sapopemba
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Sapopemba
    · votar


    O que deve estar acontecendo é que você está dando menos de três voltas para fazer o nó.
    As outras cordas precisam de menos voltas para não escorregar, mas a primeira (a mais fina) escorrega mais.

    Veja estes dois vídeos ensinando a trocar cordas de nylon (um deles o colega aí em cima já havia postado):

    video 1

    video 2

    octavio_guns
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Sapopemba

    muito obrigado, consegui arrumar me violao
    me ajudou mt ^^

    Sapopemba
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Legal que tenha conseguido resolver seu problema!
    Eu também já tive muitas dicas com o pessoal daqui!
    Divirta-se!

    Gustavo Cobain
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Dida,
    Talvez corda esteja soltando e se esse for o caso...ou vc tah apertando ela demais...eu peguei umas cordas da marca Roxinol e gostei paka,+vê com um professor e ele vai pode te ajudar melhor

    Abraço

    Rob.V.
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    pede pra um cara da loja trocar pra ti, talvez eles te cobrem bem poquinho.

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    octavio_guns
    Sapopemba


    a uns messes atraz fui trocar as corda e no cavalete em vez de passar a corda por baixo eu as coloquei por cima.


    nesse casso pode dar 500 nós,que não segura!

    PabloVieira
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Como trocar as cordas de um violão aço

    (Ignore a confusão da explicação dele)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvida : Como trocar a corda do violão sem estoura?