Duvida : Como trocar a corda do violão sem estoura?

    Autor Mensagem
    Dida Cortez
    Veterano
    # dez/10


    Ola galera!
    Sou muito leiga no assunto e estou aprendendo agora, não tenho conhecidos e nem professor de violão que possa me ajudar, tenho apenas vcs.

    É o seguinte........Tenho um violão Hofma eletro acustico, cordas de aço, a 6ª corda estourou ..... pensei que era facil de comprar as cordas e trocar, mas estou com muita dificuldade e quase desesperada.
    Primeiro comprei cordas de aço R-70 acabamento laço com chenille ( não sei o que significa, é o que ta na embalagem) da marca Rouxinox (tambem não sei se presta rs rs rs).... coloquei a corda e utilizei o afinador para chagar no ponto certo, mas ela estourou :( ( a impressão que tive era que a corda que comprei era mais fina do que a que tinha no meu violão) ...........então pedi ajuda p/ o vendedor e comprei a mais cara ...D'addario EZ 900 Extra Light 0.10 - 0.50 Bronze acustico ( não entendo nada rs rs rs ) ....coloquei a corda e utilizando o afinador no visor a afinação fica em 3D as vezes 2A .....ME AJUDEM TENHO MEDO DE APERTAR DEMAIS E ESTOURAR DE NOVO!!!!!

    obs: as outras cordas esta afinada corretamente conforme mostra o afinador ( 1E - 2A - 3D - 4G - 5B - 6? .. não consigo ).

    Rafael Juste
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Tem certeza que está usando o afinador do jeito certo?
    pq até onde eu sei nos afinadores a ordem é essa:1E - 2B - 3G - 4D - 5A - 6E( começando pela mizinho)

    leovinicius
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: leovinicius
    · votar


    Dida Cortez
    olha aew esse link, te ensinando a trocar as cordas:
    http://www.youtube.com/watch?v=cPe2z0KDjec

    Dida se vc puder comprar um encordoamento melhorzinho, seria bom, como: elixir e martin!
    há braços!

    Dida Cortez
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Tem certeza que está usando o afinador do jeito certo?