Gabriel Gray Veterano |
# fev/15
Olá amigos, antes de mais nada aviso que pesquisei no fórum se havia artigos parecidos mas nenhum se encaixou as minhas necessidades.
Bom, vim pedir a sugestão de vocês. Já toco guitarra a um tempo, porém me mudei para uma república aqui em Volta Redonda-RJ, e está mega difícil de praticar, pois divido paredes com trabalhadores e outros estudantes. Logo, pensei em iniciar no violão, pela possibilidade de tocar desplugado.
Aqui em VR não tem nenhuma loja especializada então irei comprar pela internet, e como já toco guitarra como canhoto, teria que optar por um violão de canhoto e encontrei esses dois modelos citados no título do tópico.
Gostaria da opinião de vocês quanto a estes modelos(podem sugerir outros modelos de canhoto caso conheçam). Pretendo gastar até R$1000,00. O tanglewood ultrapassa um pouquinho, mas como pretendo pAgar a vista tenho desconto(além disso, aparentemente no passado o Eagle era 300 reais mais barato, o que me faz pensar que a qualidade do TW é superior).
Bom, é isso. Vou deixar a spec de ambos para facilitar a identificação.
--- Eagle CH889 LH
Tampo (Top) Abeto (Spruce) Lateral e Fundo (Back & Side) Mogno (Mahogany) Escala e Cavalete (Fingerboard & Bridge) Jacarandá (Rosewood) Braço (Neck) Mogno Oriental (Nato) Roseta (Rosette) Abalone Trastes (Frets) 20 em Alpaca Tarraxas (Tuning Machines) Die-cast Douradas (Blindadas) Cordas (Strings) Aço D'Addario Marcação (Inlay) Bolinhas Brancas Acabamento (Finish) Verniz Brilhante ou Acetinado Sistema de captação (Pickup & Preamp) TruVibe Equalizador Promix
---- TANGLEWOOD EVOLUTION TW28 CSN CE LH
SHAPE Left Handed Cutaway Dread. TOP Solid Cedar BACK Mahogany SIDES Mahogany BRACING Tapered Parallel by M.Sanden NECK (MATERIAL) Mahogany FINGERBOARD Rosewood BRIDGE Rosewood BINDING Maple SADDLE Nubone, Compensated NUT (WIDTH) Nubone (43mm) SCALE LENGTH 650mm BRIDGE PINS ABS Black, White Dots MACHINE HEADS Chrome, Small Buttons
FINISH Natural Satin EQ Fishman ISYS STRINGS D'Addario EXP 11
--- Algumas considerações: O TW é importado(problemas na assistência?), possui tampão maciço e vem com EQ Fishman de fábrica, além do acabamento superior.
O CH889 é o melhor da linha Eagle para canhoto(Entretanto está caro, 900 reais atualmente quando havia relatos de 600~700 algum tempo atrás), e possui reviews positivos no FCC.
Agradeço desde já, beijos no coração de todos. <3
|