Problemas com filetes do violão?

    Autor Mensagem
    Wynoliveira
    Membro Novato
    # fev/15


    Gostaria de alternativas para resolver um desconforto estético que venho tendo com o filete/contorno/blinding do violão.

    O próprio veio BRANCO quando realizei a compra, mas como isso já faz quase 2 anos, esse BRANCO ficou AMARELO e com um aspecto SUJO.

    Gostaria de saber quais são as soluções existentes. Se é possivel retocar, colocar uma fita específica, ou até trocar os filetes do violão. Cite valores, por gentileza.


    SDS

    LeandroP
    Moderador
    # fev/15
    · votar


    Wynoliveira

    Não sei se existem produtos capazes de restaurar a cor original do filete. E se tiver, deve ser custosa a aquisição. Outra alternativa seria a substituição, que pra valer mesmo a pena, deve ser feita por um profissional experiente e cuidadoso, e que por sua vez também seria muito custoso. Se não estiver trincado ou descolando, eu não faria nada e aceitaria numa boa o aspecto amarelado. Experimente ver por outro ângulo.

    Wynoliveira
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    LeandroP

    é que eu não do tipo que curte muito o "vintage" kkkkkkkkkkkkk.

    Mas ao meu ver, existe algum tipo de fita, para cobrir ou mascarar o filete.

    Me corrija se eu estiver errado, sou totalmente leigo em partes técnicas xD

    LeandroP
    Moderador
    # fev/15
    · votar


    Wynoliveira

    Então, eu também desconheço completamente. Pode ser que você encontre alguma coisa do tipo em lojas especializadas em comunicação visual. Essas lojas tem uma variedade enorme de itens e pode ser que venha a encontrar algo que lhe sirva. Só acho caro manter o violão com aspecto de novo porque ele realmente envelhece com o tempo. Assim como nós. E não há nada a fazer rsrsrs [/dramático]

    Wynoliveira
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    LeandroP

    concordo.

    há coisas realmente inevitáveis.
    e o pior, eu sou do tipo que a cada risco no violão, um aperto muito forte no coração surge!

    hahahahahah

    valeu pela ajuda, vou procurar saber mais sobre o assunto xD

    LeandroP
    Moderador
    # fev/15 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Wynoliveira

    Também tenho zelo pelos meus instrumentos e não gosto de riscar ou danificar qualquer coisa. Por outro lado, busco um certo desapego. Até porque a gente nunca sabe o que pode acontecer. Boa sorte e se descobrir algo legal compartilhe conosco ;)

    Pablo Luthier
    Membro Novato
    # fev/15 · Editado por: Pablo Luthier
    · votar


    Geralmente o binding branco em violões de fabrica tende a ser um plastico ,o que com a luz acaba amarelando com o tempo é o verniz na verdade se percebe mais no binding por ser branco o fundo no começo e depois muda a cor sensivelmente , quando descasca o verniz se nota que o binding continua com a sua cor normal por baixo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com filetes do violão?