Captador Fishman + Pré LR Baggs no Violão Crafter Bubinga

    Autor Mensagem
    Lu Guri
    Veterano
    # jan/15


    Tenho um Violão Crafter PK Bubinga com captação original LR Baggs, e deu defeito no captador, estou pensando em por um captador Fishman mas manter o Pré original, sera que ficaria bom? vi esse modelo num site da China.
    http://pt.aliexpress.com/item/Fishman-UNDER-SADDLE-Red-PIEZO-Pickup-fo r-Fishman-Acoustic-Matrix-Natural-Narrow/942219580.html?recommendVersi on=2

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Lu Guri
    Acho que seria melhor trocar o pré-amp e o captador. Coloquei um Fishman Presys Blend na minha Giannini Craviola e achei este sistema espetacular, melhor que o LR Baggs do meu Crafter SM Rose.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Lu Guri

    http://pt.aliexpress.com/item/Lsm-GB260S-Microphone-pickup-acoustic-gu itar-advanced-electric-box-pick-up-endpin-jack-Free-Shipping/119269874 8.html?recommendVersion=1

    Bom e barato

    Lu Guri
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    erico.ascencao

    "Acho que seria melhor trocar o pré-amp e o captador. Coloquei um Fishman Presys Blend na minha Giannini Craviola e achei este sistema espetacular, melhor que o LR Baggs do meu Crafter SM Rose"

    Será que o tamanho desse Pré serve na furação do LR Baggs?.

    Lu Guri
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    E quanto ao Captador Fishman Matrix, alguém pode me falar se vale a pena?
    Obrigado

    RafaelBernatto
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Lu Guri

    Aproveite pra "subir de nível", (saia desses captadores piezo sofridos) pegue um captador com microfone, como o que o LR Baggs Anthem (Mic+piezo), LR Baggs Lyric (Somente Mic), ou o que o Erico disse Fishman Presys Blend (Mic+Piezo). Ou um clone chinês como o do link que passei (Mic+Piezo).

    Abç.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Lu Guri

    A não ser que você toque sertanejo universitário... Esse é um gênero "acostumado" com captações ruins rsrs.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Lu Guri
    Será que o tamanho desse Pré serve na furação do LR Baggs?

    O padrão de furação do pré da LR Baggs do meu Crafter SM Rose tem 52 x 81 mm. O do Fishman Presys Blend tem 46 x 72 mm. Ou seja, vai sobrar espaço ao colocar o Fishman. Mas você pode optar por colocar o pré do lado, mantendo a montagem do original.

    Lu Guri
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Muito obrigado pelas dicas Erico e Rafael, uso esse violão em um ministério de Música onde sou vocal e faço violão, Deus abençoe vocês, foi muito util, assim que eu decidir pelo captador correto posto aqui, abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador Fishman + Pré LR Baggs no Violão Crafter Bubinga