Autor |
Mensagem |
Landeron Membro Novato |
# jan/15
Galera, faz uma semana que eu comprei um violão novo e esse violão veio com as cordas muito secas não consigo fazer slide nele com os dedos. É um violão de aço, não sei se o problema é do encordoamento de fábrica ou se é uma característica das cordas de aço. Ajudem aí.
|
BJAofficial Veterano |
# jan/15
· votar
Landeron
Troca as cordas. O violão ser novo não significa que não está na parede da loja sem troca de cordas há alguns meses.
|
Edson Caetano Veterano
|
# jan/15
· votar
Landeron Isso aí, comprou instrumento novo, levou para regular na hora
|
carlcarl Veterano
|
# jan/15
· votar
Landeron
Isso aí, comprou instrumento novo, levou para regular na hora
se a compra for em uma loja especializada ,so saia da loja com o instrumento regulado ,na maioria delas tem um serviço de manutenção de instrumentos e isto evita problemas com a garantia.
|
Ismah Veterano |
# jan/15
· votar
carlcarl
Não entendo porque. Só em casos graves, como enxertos para calçar o braço ou nut, causariam problemas com a garantia.
|
carlcarl Veterano
|
# fev/15
· votar
Ismah um acidente pode acontecer e eu não compraria algo que de inicio necessita de uma regulagem e ainda mais paga. quando compro ,experimento varios instrumentos até encontrar um que esteja como eu quero.
|
rcorts Veterano |
# fev/15
· votar
Landeron
Além do lance da regulagem tem dois fatores:
1. cordas enferrujadas, dificultam muito o slide; 2. trastes mal acabados, também prejudicam bastante. Gosto dos medio jumbo, deixam a tocabilidade como um todo bem macia, inclusive para slides.
|
caioscattini Veterano |
# fev/15
· votar
Landeron na verdade cordas novas tem uma camada de nanocoating que 'enverniza' tornando o slide muito facil o que voce precisa perceber é: 1. o slide é possivel sem pressionar as cordas contra os trastes? 2. quando faz slide vocÊ 'sente' os trastes? 3. os dedos machucam?
n# 1 se =sim então não são as cordas o problema se=não então cordas estão velhas
n# 2 se= sim então os trastes podem estar altos se=não não sao os trastes o problema
n# 3 SE =sim então voce precisa calejar mais os dedos praticando se=nao então deve ser os casos n#1 e n#2
espero ajudar mais que confundir
|