Aprendendo a tocar e minhas duvidas

    Autor Mensagem
    CaioDouglas
    Membro Novato
    # jan/15


    A uns 5 ou 4 meses atrás comprei um violão básico com cordas de nylon, com o intuito de aprender aparte pratica e teórica, mas nos 2 primeiros meses deixei violão mais parado do que tentando aprender... certo depois fui tentar aprender e aprendi algo básico do básico.depois comecei a ter aulas com uma pessoa que entende... e estou ate hoje tendo aulas e aprendi bastante coisas como na parte teorica; estrutura musical(sustenidos, bemois, nome das notas das casas,cordas), cifras, acordes e escalas..
    e na parte pratica: sei fazer todas os acordes maiores e menores, sei trocar alguns acordes para o outro (so faço lento ainda os com pestana) sei trocar as cordas do violão e afinar usando o app do celular ou usando o som das casas... sei tocar a intro/solo do "que pais é esse?" e sei tocar ela,.. um pouco feio mas sei, sei tocar o solo parabéns pra vc, e sei tocar a musica roulette do system of a down, e estou aprendendo "batendo na porta do ceu'

    vocês acham que estou indo bem?...penso todos os dias em desistir, mas minha vontade de aprender e tocar e maior..

    e tenho dificuldades com os ritmos e batidas da musica... eu faço o ritmo,mas na hora de repetir ou as vezes eu me embolo ... e so eu treinar mais que consigo fazer??

    PORFAVOR ME AJUDEM E OBRIGADO..

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    CaioDouglas

    Guri, vamos por partes...ok?

    "penso todos os dias em desistir... minha vontade de aprender e tocar e maior"

    Se sua vontade de aprender é maior, irá desistir porquê? Então, desistir, esta fora de questão... vamos adiante!

    "vocês acham que estou indo bem?"

    Quem tem de saber se você esta indo bem é você mesmo e seu professor. Cada um tem um ritmo, alguns aprendem muito rapidamente no início e depois estacionam, alguns demoram um tempão para sair do básico, mas depois começam a deslanchar rapidamente... outros, são estáveis, vão devagar e sempre.

    Então esqueça essa parada de "Tô indo bem?"... a única coisa que importa neste momento inicial é GOSTAR de tocar. Se você gosta, têm prazer.... é só seguir as orientações do professor e exercitar que tudo acontece.


    E por último: Seja paciente! Não tenha pressa, não fique ansioso. Principalmente no começo, seu caso, tem de se preocupar em se divertir, ter prazer em tocar.

    "tenho dificuldades com os ritmos e batidas da musica... "

    Calma guri! Todos têm! Pede para o Steve Vai tocar um samba, prá ver o que sai!

    Treino, exercícios e paciência. Isso vêm com o tempo e com a necessidade dos ritmos que as músicas que você curte pedem.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Aprendendo a tocar e minhas duvidas