Aprendendo a tocar violão

    Autor Mensagem
    RockBR
    Veterano
    # mar/03


    E aí galera... sou novo aqui nesse fórun e já pude perceber que tem uma galera muito boa aqui e gosta de ajudar quem tá começando, pois então; tem uns 2 meses que eu comecei a tocar violão por conta própria, tô tentando "tirar" algumas músicas com as cifras, mas me surgiu uma dúvida:
    Por exemplo: Eu sei que tem algumas formas de se fazer um G (Sol), uma apertando a corda mi na terceira casa, outra não..etc.. A questão é: Como vou saber apenas com a cifra qual o "tipo" de Sol que eu vou ter q fazer... não sei se deu pra vcs entenderem.... no mais...abraços a todos!

    Johnny
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Existem várias inversões para um mesmo acorde. Vc pode usar qualquer uma, a qual vc achar melhor.

    Sversut
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Isso aí. Gosto do freguês. Várias formas de se fazer o mesmo acorde. Qt mais sobe no braço, mais agudo fica, mas são as mesmas notas...
    T+

    Crono
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    escolhe o q combina melhor

    Bramires
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    RockBR
    Eu gosto mais apertando a E(mizinha) na 3ª... O som fica melhor, na minha opinião.

    srvaughan
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    kra, a forma mais comum de se tocar o G (sol) é (320033)

    Jackal
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    todos Sol vao ter o msm som, entao tanto faz se tu usa um ou otro. faz o q tu preferir

    Doido Esponja
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    é...tanto faz

    Muneo
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Tudo que a galera ai em cima disse...
    ...o negócio é ouvir a música e prestar atenção qual combina melhor.
    É isso...

    xande
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    tu toca, ou usa o q achar mais facil ou oq fica melhor na música

    Sversut
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Se tem o G e pertinho tem um acorde que só com pestana, tipo G#, manda G com pestana tb, pra ficam no mesmo timbre (não sei se isso é timbre??).
    Se vc tá com pestana lá na 5ª e pinta um A, manda pestana nele, senão fica meio skuisyto, embora as notas sejam as mesmas...

    Jackal
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    esquisito n vai fica, vai fica eh foda de toca huaehuhe

    Monstéra
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Pior que éh!

    piculo
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Tipo assim, além de tudo q foi dito, vc tem q escolher o q vai te ajudar na mudança p/ o próximo acorde
    tipo:
    de F para G é só escorregar os dedos já "na forma" na forma do F p/ a 3º casa fazendo o G com pestana. Rock em geral eu uso assim e som eh 100%.
    naum toco a muito tempo mas eh isso q acho.

    Guitahero
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    G (Sol)
    ||||||
    |1||||
    2||||3

    mel
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    qual vc quiser

    Emppu Vourinen
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    depende da musica, tipow, escuta a musica e ve se o som é grave.........se for é akele G sem pestana , tb vai mto do seu gosto ( gosto mais de fazer as notas todas com pestanas)

    PéZAUM
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    depende do estilo q vc estará tocando

    wcjf
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Olha pra rock é bom fazer sempre q puder os ACORDES e nao NOTAS...Notas formam os ACORDES....heheheh....é sempre bom usar os acordes com pestana...por exemplo se vc ta no fa faça o sol com pestana q além de cair melhor fica mais fácil...pois os acordes feitos com pestana fica mais bonito e enfeita mais a musica.....

    Johnny
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    wcjf... Vc está certo nesse ponto de que os com pestana caem melhores, mas tente aprender um novo conceito. Acordes não são formados por notas (apesar de serem), mas por intervalos.

    Nolte
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Nolte
    · votar


    Olá pessoal,

    Sempre tive vontade de aprender a tocar violão, mas nunca tive a iniciativa. Visitando por acaso este forum resolví começar, estou querendo comprar um violão e como não conheço nada alguém poderia me dar uma forcinha para começar? Por exemplo: Alguma dica para começar, qual violão eu compro (estou pensando em comprar um "Violão Cutaway - GW- 38C/BK - Importado - KASHIMA" junto com o livro "Curso de Violão: Obras de Grandes Mestres. NILO SERGIO SANCHES" que ví no submarino, o q vcs acham?), etc...

    Obrigado

    LariMusic
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    # Enviado: 6/nov/05 16:08 · Editado por: Nolte
    Citar Votar Denunciar

    Olá pessoal,

    Sempre tive vontade de aprender a tocar violão, mas nunca tive a iniciativa. Visitando por acaso este forum resolví começar, estou querendo comprar um violão e como não conheço nada alguém poderia me dar uma forcinha para começar? Por exemplo: Alguma dica para começar, qual violão eu compro (estou pensando em comprar um "Violão Cutaway - GW- 38C/BK - Importado - KASHIMA" junto com o livro "Curso de Violão: Obras de Grandes Mestres. NILO SERGIO SANCHES" que ví no submarino, o q vcs acham?), etc...

    Obrigado



    Olha particulamente eu não gosto muito da kashima. Ja que vc ta começando vc poderia procurar um Memphis -serie da Tagima- que é mt bom e não costuma ter o preço nas alturas. O Memphis é confortavel, tem um som bom e é de otima qualidade(toda a quaçlidade da Tagima só q mais barato). Mas vc tb pode procurar por Giannini q pelo q sei é bom tb. Na hora de escolher vc deve levar em conta se vc gosta do som e se pra vc é confortavel. Mas eu não aconselho a comprar violão pela internet pq vc não pode comprovar todu isso q eu disse. Boa Sorte na sua procura, espero ter ajudado. =)

    LariMusic
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    # Enviado: 6/nov/05 16:08 · Editado por: Nolte
    Citar Votar Denunciar

    Olá pessoal,

    Sempre tive vontade de aprender a tocar violão, mas nunca tive a iniciativa. Visitando por acaso este forum resolví começar, estou querendo comprar um violão e como não conheço nada alguém poderia me dar uma forcinha para começar? Por exemplo: Alguma dica para começar, qual violão eu compro (estou pensando em comprar um "Violão Cutaway - GW- 38C/BK - Importado - KASHIMA" junto com o livro "Curso de Violão: Obras de Grandes Mestres. NILO SERGIO SANCHES" que ví no submarino, o q vcs acham?), etc...

    Obrigado


    Procura o fórom de 'qual marca de violão escolher'(ou alguma coisa assim) que tem ums posts q podem te ajudar. =)

    erickx
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    LariMusic
    vc ja viu a data dos posts?
    e bom ler antes de postar
    o cara ja deve ter trocado de violao umas 3 vezes ja

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aprendendo a tocar violão