Tarracha afinando pro lado contrário

    Autor Mensagem
    L3ON4RDO
    Membro Novato
    # jan/15


    Gente, esses dias tava trocando a corda do meu violão e percebi que a corda LÁ, eu n conseguia afinar, foi quando vi que ao girar pro sentido horário a tarraxa, a corda ia ficando mais baixa(baixa em relação ao som da nota, não a altura da corda), então girei a tarraxa no sentido anti-horário (q deveria ser usado para afroxar as cordas e solta-las) a corda LA, foi afinando até chegar na nota correspondente a ela.
    Gostaria de saber o que pode ter acontecido e como posso consertar.

    obs. a tarraxa da corda LA, quebrei sem qerer semana passada, está somente o pino, então afinei com alicate. isso pode ter relação ao q acontece na afinação da respectiva corda?

    LeandroP
    Moderador
    # jan/15
    · votar


    L3ON4RDO

    Cara, o sentido de enrolar as cordas é você que escolhe.

    L3ON4RDO
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    como assim? o.O eu sempre afinei o violão no sentido horário, sempre que voltava ele desafinava, achei q isso era padrão. Mas, então como faço pra voltar como era?

    RafaelBernatto
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Rsrs... Gire a tarracha de modo a "folgar" a corda... E vá girando sempre nesse sentido.. Vai chegar uma hora que ela vai começar a apertar...

    Abç.

    alexandrecoppo
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Já experimentou tirar a corda e colocar ela girando ao lado contrário? acredito que de certo.

    L3ON4RDO
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    tirei a corda e coloquei de volta, consegui afinar normalmente agora :)

    Filippo14
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    L3ON4RDO
    Uma ressalva, alguns violões, principalmente de aço e guitarras tem um lado certo de afinar, não sei se violões de nylon são assim.

    Para que a corda não estrague o nut, você tem que rodar a tarraxa de forma que a corda sempre esteja para dentro em relação a tarraxa.

    Headstock Gibson

    Repara que a corda sai do meio do braço e vai para fora, ela nunca é enrolada de fora para dentro.

    Desculpa a explicação confusa, mas não achei um jeito bom de explicar.


    Abraço

    Baixão
    Membro
    # jan/15 · Editado por: Baixão
    · votar


    Existem tarrachas para o lado direito e para o lado esquerdo da mão. Elas são diferentes! O parafuso e corôa sem fim, que ficam dentro do conjunto, que normalmente vêm fechado, são inversas. Talvez, seja esse o problema!

    Slash_1989
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Baixão
    Existem tarrachas para o lado direito e para o lado esquerdo da mão. Elas são diferentes! O parafuso e corôa sem fim, que ficam dentro do conjunto, que normalmente vêm fechado, são inversas. Talvez, seja esse o problema!

    Nahhhh.... Ele só enrolou as cordas errado

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    L3ON4RDO

    Tira uma foto e manda pra gente..



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tarracha afinando pro lado contrário