Autor |
Mensagem |
L3ON4RDO Membro Novato |
# jan/15
Gente, esses dias tava trocando a corda do meu violão e percebi que a corda LÁ, eu n conseguia afinar, foi quando vi que ao girar pro sentido horário a tarraxa, a corda ia ficando mais baixa(baixa em relação ao som da nota, não a altura da corda), então girei a tarraxa no sentido anti-horário (q deveria ser usado para afroxar as cordas e solta-las) a corda LA, foi afinando até chegar na nota correspondente a ela. Gostaria de saber o que pode ter acontecido e como posso consertar.
obs. a tarraxa da corda LA, quebrei sem qerer semana passada, está somente o pino, então afinei com alicate. isso pode ter relação ao q acontece na afinação da respectiva corda?
|
LeandroP Moderador |
# jan/15
· votar
L3ON4RDO
Cara, o sentido de enrolar as cordas é você que escolhe.
|
L3ON4RDO Membro Novato |
# jan/15
· votar
como assim? o.O eu sempre afinei o violão no sentido horário, sempre que voltava ele desafinava, achei q isso era padrão. Mas, então como faço pra voltar como era?
|
RafaelBernatto Veterano |
# jan/15
· votar
Rsrs... Gire a tarracha de modo a "folgar" a corda... E vá girando sempre nesse sentido.. Vai chegar uma hora que ela vai começar a apertar...
Abç.
|
alexandrecoppo Veterano |
# jan/15
· votar
Já experimentou tirar a corda e colocar ela girando ao lado contrário? acredito que de certo.
|
L3ON4RDO Membro Novato |
# jan/15
· votar
tirei a corda e coloquei de volta, consegui afinar normalmente agora :)
|
Filippo14 Veterano |
# jan/15
· votar
L3ON4RDO Uma ressalva, alguns violões, principalmente de aço e guitarras tem um lado certo de afinar, não sei se violões de nylon são assim.
Para que a corda não estrague o nut, você tem que rodar a tarraxa de forma que a corda sempre esteja para dentro em relação a tarraxa.
Headstock Gibson
Repara que a corda sai do meio do braço e vai para fora, ela nunca é enrolada de fora para dentro.
Desculpa a explicação confusa, mas não achei um jeito bom de explicar.
Abraço
|
Baixão Membro |
# jan/15 · Editado por: Baixão
· votar
Existem tarrachas para o lado direito e para o lado esquerdo da mão. Elas são diferentes! O parafuso e corôa sem fim, que ficam dentro do conjunto, que normalmente vêm fechado, são inversas. Talvez, seja esse o problema!
|
Slash_1989 Veterano |
# jan/15
· votar
Baixão Existem tarrachas para o lado direito e para o lado esquerdo da mão. Elas são diferentes! O parafuso e corôa sem fim, que ficam dentro do conjunto, que normalmente vêm fechado, são inversas. Talvez, seja esse o problema!
Nahhhh.... Ele só enrolou as cordas errado
|
Alex guitar man Veterano |
# jan/15
· votar
L3ON4RDO
Tira uma foto e manda pra gente..
|