Autor |
Mensagem |
DarkMakerX Veterano |
# dez/14 · Editado por: DarkMakerX
Rá! Será que alguém ainda lembra das Jams? Vamos voltar com a tradição!
Link da BT: https://soundcloud.com/diogobenica/bt-the-eagles-please-come-home-for- christmas
Para o clima de natal, escolhi uma música do The Eagles, Please Come Home For Christmas
Tom: C (valeu kiki!)
Baixe a BT e grave seu solo. Se não souber o que é uma Jam ou como participar (gravar, mixar e dicas), leia abaixo ou comente que ajudaremos ;)
Jam?! Sim! Para quem não conhece, há muito (e muito) tempo atrás, nós nos organizavamos para montar as Jams. Jam nada mais é que um grupo de pessoas (nós!) brincando com música! Neste caso específico, temos uma base em comum. Eu como organizador escolhi uma BT (Backing Track) para todos solarem. O pessoal baixa a BT, grava seu solo e manda para mim. Depois no fim junto tudo, como se fosse uma música só!
Não tenha medo de participar! Jams são ótimas para arriscar e ouvir (e também fazer) críticas! Sempre positivas, claro.
Regras: - NÃO altere o volume da BT. Grave seu solo por cima, sem alterar a BT. - Não comece a gravar durante os três toques iniciais, eles serão cortados. - Não ultrapasse o fim da BT. Pode deixar a última nota soar, se passar disso e atrapalhar o solo do coleguinha, vou ter que cortar :( - Mande o arquivo já mixado (ou seja, solo e BT juntos) com o assunto "Jam violão + Seu Nick" para ao email: darkmakerx arroba hotmail.com - Prazo: Domingo 21/12/2014. Segunda sai o mix final. - Pode usar qualquer instrumento. Se for guitarra, sem distorção por favor.
É isso aí! o/ Bora gravar galeria! Sem preguiça de fim de ano :)
|
kiki Moderador |
# dez/14
· votar
vamos estar comparecendo a esta solenidade
Tom: C (valeu kiki!) se estiver errado a culpa é minha!!! /o\
|
JotaEmidio Veterano
|
# dez/14
· votar
Devo gravar até domingo dia 14.
|
daimon blackfire Membro Novato |
# dez/14
· votar
to dentro, acho que essa semana mesmo gravo.
|
Maycão Veterano |
# dez/14
· votar
DarkMakerX
Queria gravar com violão, mas não tenho ¬¬'
Vou mandar uma guita mesmo. Só achei meio grande a backing pra uma Jam (eu acho). Mas é bom que testa o repertório dos músicos hehe
|
daimon blackfire Membro Novato |
# dez/14
· votar
e eu acho a maior parte das bts de jam curtas demais.
|
Maycão Veterano |
# dez/14
· votar
daimon blackfire
Acho que quando fica muito extensa, dá uma baita preguiça de ouvir, ainda mais se uns 15 participam hehe
DarkMakerX
Uma pergunta: nem uma leve crunchadinha pode? Não é nem que eu não queira gravar com ela clean, é que eu até hj não consegui tirar um timbre limpo convincente com vsts. :/
|
kiki Moderador |
# dez/14
· votar
Maycão cara, a ideia é ser uma jam mais light, tente tirar um timbre limpo. é parte do desafio enfrentar coisas que voce ainda não conseguiu!
JotaEmidio daimon blackfire o/
|
DarkMakerX Veterano |
# dez/14
· votar
Maycão Tentei deixar com no máximo 40s, mas a progressão da BT ia perder a graça se cortasse mais :)
Sobre o timbre, concordo com o kiki. É um desafio! O problema de usar qualquer efeito fora do comum para violões, é que destoa do mix final onde a maioria grava clean, tirando um pouco a graça de "tentar" deixar uma coisa só.
|
DarkMakerX Veterano |
# dez/14
· votar
Ao demais, espero vossos solos! :)
|
Maycão Veterano |
# dez/14
· votar
kiki DarkMakerX
Saquei, caras. Já to fuçando aqui pra ver que que eu consigo fazer hehe Logo mais sai o solo.
|
MatheusRich Membro |
# dez/14
· votar
Vou ver se mando um solo aqui. Só que ñ tenho nenhum microfone. Se mandar pelo mic do note tá valendo?
|
Nycolas Veterano |
# dez/14
· votar
DarkMakerX Enviado \o/
Nycolas - o retorno! Depois de quase 50 Jams fora consegui gravar uma kkkkkkkk
|
Maycão Veterano |
# dez/14
· votar
DarkMakerX
Mandei!
Confirme e confira lá. Vlw
|
DarkMakerX Veterano |
# dez/14
· votar
Nycolas Maycão Confirmados!
MatheusRich Vale sim! Boa sorte para deixar audível kk
|
Maycão Veterano |
# dez/14
· votar
Cadê o espírito natalino, galera? hehe
|
Nycolas Veterano |
# dez/14
· votar
A galera tá meio desanimada ou é impressão minha?
Até agora temos:
Eu Maycão DarkMakerX kiki
Só os 4? :/
|
kiki Moderador |
# dez/14
· votar
- Prazo: Domingo 21/12/2014. Segunda sai o mix final. - Prazo: Domingo 21/12/2014. Segunda sai o mix final. - Prazo: Domingo 21/12/2014. Segunda sai o mix final. - Prazo: Domingo 21/12/2014. Segunda sai o mix final. - Prazo: Domingo 21/12/2014. Segunda sai o mix final. - Prazo: Domingo 21/12/2014. Segunda sai o mix final.
Nycolas eae mano! eu nem gravei ainda... =\
|
DarkMakerX Veterano |
# dez/14
· votar
Por enquanto só 2 (não gravei kkkk).
Vamos gravar gente! Sábado tá aí para animar todo mundo :)
|
kiki Moderador |
# dez/14
· votar
DarkMakerX (não gravei kkkk). tsc tsc
(eu tbm nao)
|
kiki Moderador |
# dez/14
· votar
- Prazo: Domingo 21/12/2014. Segunda sai o mix final. - Prazo: Domingo 21/12/2014. Segunda sai o mix final. - Prazo: Domingo 21/12/2014. Segunda sai o mix final. - Prazo: Domingo 21/12/2014. Segunda sai o mix final. - Prazo: Domingo 21/12/2014. Segunda sai o mix final. - Prazo: Domingo 21/12/2014. Segunda sai o mix final. - Prazo: Domingo 21/12/2014. Segunda sai o mix final. - Prazo: Domingo 21/12/2014. Segunda sai o mix final. - Prazo: Domingo 21/12/2014. Segunda sai o mix final. - Prazo: Domingo 21/12/2014. Segunda sai o mix final. - Prazo: Domingo 21/12/2014. Segunda sai o mix final. - Prazo: Domingo 21/12/2014. Segunda sai o mix final. - Prazo: Domingo 21/12/2014. Segunda sai o mix final. - Prazo: Domingo 21/12/2014. Segunda sai o mix final. - Prazo: Domingo 21/12/2014. Segunda sai o mix final. - Prazo: Domingo 21/12/2014. Segunda sai o mix final. - Prazo: Domingo 21/12/2014. Segunda sai o mix final. - Prazo: Domingo 21/12/2014. Segunda sai o mix final. - Prazo: Domingo 21/12/2014. Segunda sai o mix final. - Prazo: Domingo 21/12/2014. Segunda sai o mix final. - Prazo: Domingo 21/12/2014. Segunda sai o mix final. - Prazo: Domingo 21/12/2014. Segunda sai o mix final. - Prazo: Domingo 21/12/2014. Segunda sai o mix final. - Prazo: Domingo 21/12/2014. Segunda sai o mix final.
|
kiki Moderador |
# dez/14
· votar
manday!
tem grandes chances de eu não conseguir comentar na proxima semana, entao perdoem meu futuro atraso.
|
DarkMakerX Veterano |
# dez/14
· votar
kiki Recebido!
|
DarkMakerX Veterano |
# dez/14
· votar
DarkMakerX Recebido!
|
rcorts Veterano |
# dez/14
· votar
DarkMakerX
Gravei uma participação aqui no violão, mas estou sem softwares pra fazer a edição, vou ver se consigo e te mando ainda hoje, blza!
Se não der infelizmente fica pra próxima. Abraço.
|
DarkMakerX Veterano |
# dez/14
· votar
rcorts Opa, eu espero então.
|
rcorts Veterano |
# dez/14
· votar
DarkMakerX
Acabei de te mandar por email. Gravei pelo mic do notebook e editei no Audacity, porque ainda não estou com uma DAW melhor funcionando aqui no meu note.
Na Mix só normalizei e mexi um pouco na phase, mas nem sei direito como isso funciona, só sei que gostei do resultado. Além disso lancei um pouquinho de reverb porque com o mic do note fica muito seco.
Bom, espero que não destoe demais dos outros participantes, mas desculpa aí pessoal, eu tô com uns probleminhas pra gravar aqui e o baixista da minha ex-banda até hoje não me devolveu minha interface... baixistas! kkk.
Abraço pessoal, espero que a JAM fique legal.
|
Paulovfcm Membro Novato |
# dez/14
· votar
To quase pra mandar!!!
|
DarkMakerX Veterano |
# dez/14
· votar
rcorts Recebido!
Paulovfcm Fico no aguardo então.
|