Dicas plugins wave para gravar o violão corda de aço

    Autor Mensagem
    MArtinsmmm23
    Membro Novato
    # nov/14


    Estou usando o Sonar e pretendo gravar com qualidade um violão corda de aço, o que os senhores sugerem de plugins wave?

    Violão Egle semi profissional
    Sonar
    Plugins Wave

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Microfone e ouvidos.

    MArtinsmmm23
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Microfone e ouvidos.


    Amigão como informei meu violão é ruim por isso preciso usar uns plugins
    estou usando cordas de aço numeração 12 e não tenho microfone dinamico.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    não tenho microfone dinamico.

    Significa que você tem um condensador? Se sim.. Grave com ele!

    Se tiver uma interface de dois canais... Foque o mic mais pros médio>agudos e os graves tente buscar do captador piezo, se tiver... (Eu gosto)

    PS: Quanto menos plugins, melhor... Trabalhar violão depende muito da captação e do timbre que você quer... Você terá que testar..
    Basicamente é EQ (HPF é importante) comprime um pouco.. 3:1 ou 4:1 (não é regra)... Um reverb de leve... (Gosto de plate.. mas varia demaissss)

    PPS: Posta a ficha técnica completa!... Senão fica difícil...

    Slash_1989
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    MArtinsmmm23
    Microfone e ouvidos.

    Melhor resposta de todas! Se seu violão é ruim, a resposta é mais precisa ainda!

    E da onde você tirou uma ideia de que plugin salva gravação porca e falta de experiência?

    Microfone e ouvidos. Qualquer outra resposta que você queira ouvir não é a verdadeira.

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    meu violão é ruim por isso preciso usar uns plugins

    Bicho, não aceito isso, essa resposta, mostra que vc vai parar antes de ter começado a entender realmente sobre gravação.

    Não inventaram nada que possa te ajudar.

    No link abaixo vc escuta uma gravação minha com o mic do notebook!!! Depois de um pouco com pós edição (eq de duas vias + reverb) temos isso... É bom? Não sei, diga vc, na minha proposta encaixou.

    http://www.4shared.com/mp3/PGx8_5nsce/Solo_violo_vogga_gravado_com_m.h tml?

    Pepito
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    cara eu entendi oque ele quis dizer, ele está procurando um plugin tipo o pedal fishman aura, mas creio que ainda não inventaram algo do tipo em software, pode tentar alguns de guitarra, mas não é recomendável, pois em violão menos é mais.
    De resto estaria apenas repetindo oque já lhe disseram, que é gravar com mic+piezo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas plugins wave para gravar o violão corda de aço