Acompanhar pessoas ajuda melhorar e aperfeiçoar no violão?

    Autor Mensagem
    sanabria
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: sanabria


    Toco em casa e canto acompanho eu mesmo, mas eu canto muito desafinado, às vezes coloco uma música no computador e toco junto, mas quero experimentar acompanhar pessoas cantando, achar o tom que a pessoa está, tirar de ouvido enquanto ela canta. Problema que não conheço ninguém que cante bem.

    Já fui acompanhar um cara, mas é impossível ele cantava para dentro, todo fora do ritmo e tom.

    Que dicas vocês me dão? Sou meio autodidata.

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Com pessoas não, com músicos talvez.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/14
    · votar


    sanabria

    A regra é clara! Se o cara "canta prá dentro, desafina e fora do ritmo", ele não é um cantor!

    Então, você nada têm a aprender com um sujeito desses.

    Mas, se encontrar alguém que cante de verdade, não precisa ser profissa, mas afinado e com noção, aí sim, acompanhar, buscar os acordes corretos no ouvido e etc., é uma baita escola prática.

    sanabria
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Lelo Mig

    Vejo que esse pessoal que toca em igreja, a maioria toca muito bem, acho que o ouvido fica bem "treinado".

    Obrigado pela dica.

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Vejo que esse pessoal que toca em igreja, a maioria toca muito bem

    Há duas possibilidades nessa hora... Mas as duas derivam do mesmo princípio: dedicação. Pessoal de ministérios de louvor, geralmente se dedica muito, muito mesmo. Tocam geralmente de duas vezes em diante, algumas igrejas o cara toca o dia todo (3~5 cultos/dia). Mais os ensaios... Faça as contas, e verá que é fácil juntar experiência...

    carlcarl
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: carlcarl
    · votar


    sanabria
    Vejo que esse pessoal que toca em igreja, a maioria toca muito bem, acho que o ouvido fica bem "treinado".

    não é so o ouvido que fica "treinado"

    mas quero experimentar acompanhar pessoas cantando, achar o tom que a pessoa está, tirar de ouvido enquanto ela canta.

    ouça musicas no computador,de preferencia musicas que voce não conhece,e tente sair tocando junto.
    é ótimo exercício e voce poderá estudar sozinho.
    quando voce for acompanhar alguém,estara preparado.
    abç

    sanabria
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: sanabria
    · votar


    Ismah

    Eu só citei essa observação, mas não faço parte de nenhuma religião.

    Mesmo assim agradeço a dica.

    sanabria
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    carlcarl

    Obrigado pela dica.

    rcorts
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Não só acompanhar um cantor, mas de forma geral, tocar, conversar e/ou simplesmente ver outros músicos tocando, cantando, tudo isso ajuda a evoluir musicalmente.

    É igual o cara que estuda inglês a vida inteira e "engasga" pra falar boa tarde como vai você? pra um gringo. Enquanto isso, alguém que nunca falou inglês vai morar em algum país de língua inglesa e em menos de 1 ano possivelmente já está se comunicando bem com as pessoas.

    ubiratalucas
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    tente tirar as musicas de ouvido, as musicas originais, com alguem cantando fica dificil

    sanabria
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    rcorts

    Vou fazer isso.

    Natanael Gama
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    sanabria

    Olha isso é muito relativo, pode ajudar mas pode atrapalhar dependendo do seu grau de instrução e da pessoa que canta, pois envolve tanto conhecimento de tempo e tom da musica. Se quer aperfeicoar estude teoria musical e entenda escalas e ritmos.
    Se acontecer de Vc tocar uma musica com uma pessoa cantando fora do tom da musica pode soar estranho e Vc achar que está fazendo errado e o certo é encontrar o tom correto e transpor a cifra para o tom da pessoa. Se a pessoa errar o tempo avançar ou atrasar Vc tem que saber compensar o tempo.
    Na verdade acho melhor Vc mesma cantar e tocar até se sentir segura, se considerar que já está pronta então pode ir pra mais esse desafio, enfim são varias diferenças que existe no meio musical que se aprende com a pratica, por exemplo tocar em dupla, numa banda, etc..
    Bons Estudos e Boa Sorte!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acompanhar pessoas ajuda melhorar e aperfeiçoar no violão?