Acompanhar pessoas ajuda melhorar e aperfeiçoar no violão?

    Autor Mensagem
    sanabria
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: sanabria


    Toco em casa e canto acompanho eu mesmo, mas eu canto muito desafinado, às vezes coloco uma música no computador e toco junto, mas quero experimentar acompanhar pessoas cantando, achar o tom que a pessoa está, tirar de ouvido enquanto ela canta. Problema que não conheço ninguém que cante bem.

    Já fui acompanhar um cara, mas é impossível ele cantava para dentro, todo fora do ritmo e tom.

    Que dicas vocês me dão? Sou meio autodidata.

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Com pessoas não, com músicos talvez.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/14
    · votar


    sanabria

    A regra é clara! Se o cara "canta prá dentro, desafina e fora do ritmo", ele não é um cantor!

    Então, você nada têm a aprender com um sujeito desses.

    Mas, se encontrar alguém que cante de verdade, não precisa ser profissa, mas afinado e com noção, aí sim, acompanhar, buscar os acordes corretos no ouvido e etc., é uma baita escola prática.

    sanabria
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Lelo Mig

    Vejo que esse pessoal que toca em igreja, a maioria toca muito bem, acho que o ouvido fica bem "treinado".

    Obrigado pela dica.

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Vejo que esse pessoal que toca em igreja, a maioria toca muito bem

    Há duas possibilidades nessa hora... Mas as duas derivam do mesmo princípio: dedicação. Pessoal de ministérios de louvor, geralmente se dedica muito, muito mesmo. Tocam geralmente de duas vezes em diante, algumas igrejas o cara toca o dia todo (3~5 cultos/dia). Mais os ensaios... Faça as contas, e verá que é fácil juntar experiência...

    carlcarl
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: carlcarl
    · votar


    sanabria
    Vejo que esse pessoal que toca em igreja, a maioria toca muito bem, acho que o ouvido fica bem "treinado".