AbnerClayton Veterano |
# nov/14
Uma vez, a muito tempo atras, fui em um sítio com a família. Neste sítio conheci um senhor que tocava muito violão, tocava mesmo, (lembrava até Jon Gomm), mas então, conversando com esse senhor, ele me disse que havia um violão muito raro, onde só existiam 8 no mundo. Naquela época fiquei fascinado, pois era novo, coisa de criança, e então esqueci com o tempo do que esse senhor me havia dito. Mas hoje em pleno 2014, ouvi novamente falar dessa história, de um tal violão raro, onde só existe poucos modelos desse violão. Quem me contou dessa vez foi um senhor da igreja, e sei lá, irmãos de igreja não costumam mentir. Quando ouvi, logo me lembrei da história do senhorzinho que conheci a muito tempo. Será mesmo que existe esse tal violão raro? Alguém também já ouviu falar? Alguém sabe se existe fotos desse violão? Alguém sabe da história?
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/14
· votar
AbnerClayton
Cara, este violão que você esta citando, apenas 8 exemplares no mundo e etc., só sabendo Marca, Modelo, Ano de Fabricação e quem têm.
Porque existem centenas de violões, brasileiros ou estrangeiros, que se encaixariam nessa descrição.
O violão é um instrumento muito antigo, então estas "estórias fascinantes" são muito normais em se tratando de violões.
Mesmo no Brasil, violões são feitos por luthiers/artesãos desde final do século 17.
Mesmo de "fabricas", Tranquillo Giannini, que era um luthier renomado na Europa, veio para o Brasil em "mil oitocentos e guaraná de rolha", e fundou a Giannini em 1900.
Você conhece alguém que têm um Giannini 1900? 1920?....ou seja, a chance de ter "raros" é grande.
|