Quanto tempo de demora para tocar tipo o Fabio Lima?

    Autor Mensagem
    VitorFerrazz
    Membro Novato
    # set/14


    quanto tempo é preciso treinar, quantas horas por dia? sozinho é possivel? vlws


    entamoeba
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Difícil dizer quanto tempo é necessário para chegar a tal nível, até porque o nível não está bem claro.

    Depende das horas de estudo? Sim. Mas também depende da qualidade desse estudo e de como teu organismo e tua cabeça (para ser enfático, porque a cabeça faz parte do... enfim) vão responder aos exercícios.

    A qualidade do estudo melhora quando há um professor orientando, mas não é impossível aprender "sozinho". Saiba, para que o autodidata obtenha bons resultados é necessário muita disciplina e muito interesse pelo assunto - curiosidade, vontade de ir atrás, de se aprofundar.

    luthiergarrido
    Veterano
    # set/14
    · votar


    É sempre bom procurar um bom professor, aprender sozinho pode gerar vícios e lesões.

    entamoeba
    Membro Novato
    # set/14 · Editado por: entamoeba
    · votar


    Ok, com o auxílio do professor você também terá reduzido o risco de arrumar lesões ou vícios. Não é nada do tipo:

    "O Ministério da Saúde adverte: aprender violão sozinho pode causar lesões e vícios".

    A grande maioria dos músicos que conheço começaram sozinhos e boa parte deles nunca chegou a fazer aula. Ademais, os professores de música raramente têm um curso de licenciatura na área ou algum tipo de estudo mais profundo com relação ao ensino. A maioria se limita a reproduzir o ensinamento que receberam de outros, as vezes usando métodos que são os mesmos que você, como autodidata, teria acesso.

    Depois, vídeo-aula também é aula? Também tem um professor explicando como fazer, né? O youtube está cheio delas.

    VitorFerrazz
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Entendi, estou tocando fazem 7 meses ainda, e tipo as vezes da meio que aquele desanimo, pois gosto muito de solos, mas só sei tocar 3 e bem basicos ainda: a intro da sweet child o'mine, intro da redemption song e a intro da radioactive, então se vocês poderem me dar dicas de alguns solos para mim melhorar eu agradeceria muito.

    MatheusRich
    Membro
    # set/14
    · votar


    Comece pelo simples cara, não adianta querer aprender td de uma vez e coisas complexas ainda no começo. O Red Hot e Nirvana tem algumas coisas bem simples.

    dideivox
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Depende das horas de estudo? Sim. Mas também depende da qualidade desse estudo e de como teu organismo e tua cabeça (para ser enfático, porque a cabeça faz parte do... enfim) vão responder aos exercícios.

    Tenho um amigo que acha que estudar é ficar tocando as mesmas música de sempre, e aumentar 97 vezes o tom da música, se esguelando, pra "melhorar" a voz.

    VitorFerrazz
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Vlws galera, eu vou me empenhar mais e ver se começo a fazer aulas em algum lugar por aqui, eu acredito que pela internet da sim para aprender, mas não é a mesma coisa de ter um professor ao seu lado :/.

    Natanael Gama
    Veterano
    # out/14
    · votar


    VitorFerrazz

    Opa! Olha para Vc falar que realmente entende e está bom demora de uns 3 a 5 anos, é preciso não só fazer exercicios praticos mas também precisa de muita teoria musical entender como funciona todo o processo de escalas e sem contar que violão tem duas vertentes distintas o Classico e o Popular mas é interessante aprender os 2 outro ponto de vista interessante é ter seu proprio estilo saber fazer a mistura do classico com o popular.

    uns 30 minutos por dia de pratica, aprender novas batidas, aprender novos exercicos de digitação, novos dedilhados tudo isso ajuda e mais uns 30 de teoria musical vai ajudar. Tente aprender se a posição que Vc está segurando o violão, o braço está correta e também não precisa apertar as cordas até encostar na escala basta encostar nos trastes... Tem muita coisa importante que um bom professor vai Te direcionar coisa que da pra aprender sozinho mas o problema é encontrar a ordem certa pra assimilar o conhecimento e a informação do aprendizado coisa que Vc encontra fracionado na net e revistas

    VitorFerrazz
    Membro Novato
    # out/14 · Editado por: VitorFerrazz
    · votar


    você citou esses exercicios, tem algum lugar na internet que ensine eles?

    VioladorDeTocão
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Eu evolui bastante tentando aprender as intros das musicas que conheço. mal peguei no violão e já queria tocar Guns N´ Roses, por mais que fosse frustante, evolui muito. aprendi rapidamente a dedilhar tocando/treinando a intro de Don´t Cry

    O que funciona muito pra mim quando quero aprender sem precisar praticar é assistir covers de musicas que já conheço ´´ De Cabo A Rabo``, assim eu olhava onde iria entrar cada movimento das mãos na música. muitas vezes pegamos um solos mais rapidos do que conseguimos tocar e não conseguimos encaixar certas notas... quando assisto os covers, consigo aprender

    Atualmente tô sem violão e meus amigos sempre esperam me ultrapassar na evolução... aí quando eles estão tocando e pego o violão, ficam com cara de besta e eme perguntam onde eu aprendi a tocar tal RIFF ou solo, como por exemplo o RIFF de TOXICITY - System Of A Down.

    Enfim, aprender intros e assistir covers é o que mais me faz evoluir

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quanto tempo de demora para tocar tipo o Fabio Lima?