Um Bom Violão...

    Autor Mensagem
    GuitarGata
    Veterano
    # jan/04


    Bonito Marca Boa e Som Ótimo!
    Alguem sabe tem algum site Para eu ver! ?

    evitaerc
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    GuitarGata

    Só violões de autores, os mais bonitos pra mim são os dos autores: Contreras (um dos violões do meu professor) e Carrillo, mas num deixa de conferir o Hauser III, que é um dos luthiers mais famosos do mundo
    http://www.staffordguitar.com

    Johnny
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    evitaerc..... o seu profesor tem uma Manoel Contreras! É o segundo melhor violão que já toquei na vida! Foi em Madri e só custava 6000 euros!!! Agora o melhor que eu toquei foi um Romanillos! Esse é fora de sério..... e o Hauser.... se não me engano é o melhor violão que existe! Acho que esse tipo de instrumento não interessa a GuitarGata.... são violões de mais de R$20000,00!!! Bom.... se vc estivre se referindo aos top!!!

    Johnny
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Ahhh...... o Hauser foi o melhor, mas acho que era quando o Hauser "I" que construia... antes dos anos 70! Não lembro muito bem da história! Eu sei que o Sérgio Abreu tinha dois e desmanchou um para ver como que construía! Mas o Contreras foi o último com o qual tive contato e na minha opinião o violão está um espetáculo!

    piculo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    olha, eu to no maior impasse com essa pergunta, ou melhor, com a resposta dessa pergunta. Eu tive procurando como pode ser visto no post "interessante, não eh", o qual o Johnny contribui muito bem.
    Bom, no RJ eu achei num bom custo/benefico foram os Giannini C3 Cadiz e o DiGiorgio Autor-3. O preço é de mínima diferenca. O Giannini tem a descricao desse violao no site(sobre quais madeiras o mesmo eh construido) jah o DiGiorgio naum tem porem eu consegui um 0800150162 onde eles dizem que o autor-3 eh feito de red cedar, jacaranda, ebano e cedro porem na loja eu vi um em pinho macico, jacaranda, ebano e cedro. Esse me parece melhor que o C3 que eh feito de pau-ferro laminado, pinho macico, ebano e cedro(com tensor).
    o impasse eh: qual comprar jah q eles sao quase iquais? pois bem,
    Giannini:
    o acabamento da giannini eh melhor
    o tensor da giannini dará a opcao de retirar futuros leves empenos
    DiGiorgio:
    A caixa eh de jacaranda
    eh um pouco mais barato, tipo 30 a 50 reais de diferenca.

    o valor deles está entre 550,00 e 600,00.
    eu decidi pelo Giannini mas na hora de comprar tenho medo de trocar de ideia uma vez que o jacaranda eh um grande fator de persuasao.
    Eh isso.

    acho que para o melhor custo/beneficio dos violos feito em escala(por fabricas) esses seriam os melhores. caso alguem tenha outra opiniao, contribua pois irá me ajudar e a outros tmb.
    valeu.

    evitaerc
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Johnny

    Realmente o contreras dele é um expetáculo de violão, mas ele possuí um outro violão muito superior, é um Paulino Bernabé, um instrumento espetacular que chega a surpreender todos com a potência dos seus graves. Realmente o Hauser é "o violão". Indiquei este site pq ela disse que queria ver violões pra ver ve logo esses que são os melhores eheheh!!

    guardian_of_the_blind
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    TAKAMINE. muito tsão !

    guardian_of_the_blind
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    tem também o TAYLOR

    Johnny
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    evitaerc: Hehehehehe... eu conheço o violão do Paulinho Bernabé! São muito bons mesmo! Mas eu estive em Madri no ano passado e toquei em algumas obras primas do Contreras e cara... era bom demais! Só que o melhor em que toquei era sá 9700 euros ou uns R$33000,00. Hehehehehe... e o Hauser de 1980 pra baixo... não existe violão melhor. Mas fiquei fissurado em um Contreras de 6000 euros... quem sabe um dia... Até lá fico com o meu João Batista, que aliás é melhor que qualquer Sérgio Abreu que já toquei... Na verdade se vc encontrar um João Batista que seja entre o 270 e o 280... cara.... é a safra primorosa dele!

    evitaerc
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Johnny

    kra se eu encontrar vou olhar e só pq a mão vai gostar mas o bolso ... ehehehe. Po kra comprei um violão de um autor que ta começando a fazer um sucesso pelo rio, e posso te dizer que toquei em uns jo nunes e que esse violão literalmente comeu o jo nunes. É o melhor instrumento nacional que eu ja toquei achu ate que ele empatou na minha opinião com o terceiro violão do meu professor, um instrumento do luthier espanhol marin (achu q é assim) pra não dizer que empatou com o contreras!! O nome do luthier é antonio de pádua ele é de viçosa MG, comprei o modelo de concerto dele, uma obra prima!!

    Johnny
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Pois é cara... pelas características que vc passou lá no tópico "Qual é o seu violão?" Eu achei ele muito parecido com o meu! Pela madeira pelo menos! Eu toquei em um Antônio de Pádua não faz muito tempo quando um colega da orquestra trouxe um para experimentar! Cara... realmente eu achei o som dele muito bom, apesar de que esse violão era de pino abeto e eu prefiro o cedro canadense! Mas eu não gostei muito do braço só cara! Acho que é uma questão de gosto mesmo! Mas cara... o meu João Batista quando comprei tinha um som bom assim como um Laurentino ou um Sérgio Abreu intermediário, mas o bichinho abriu o som de um jeito cara! Tanto te digo que o João Batista é um luthier meio irregular, às vezes ele faz obras primas e de vez enquando vem algo decepcionante! Mas eu dei sorte e peguei um que vei de uma das melhores safras dele... nunca toquei em um Abreu (que é muito conceituado) que fosse melhor que o meu!

    Johnny
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    piculo... Conheço o seu dilema dos violões de algum tempo já! Hehehehe.... eu acho que vc deve ir em várias lojas experimentar todos os Autor 3 e C3 que vc puder e ver qual te agrada mais! Digo isso porque apesar de serem "hand made", são construidos em larga escala e por isso é muito comum vc encontrar um C3 bem ruizinho e um C3 bem melhor que o normal! E o mesmo ocorre com o Autor 3!

    evitaerc
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Johnny

    Acho o braço do Antônio de Pádua muito bom e termos de escala (é afinadíssima) mas realmente as cordas podiam ter um espaçamento um pouquinho maior entre elas... Mas nada é perfeito então... Nunca toquei em um joão batista nem num sergio abreu

    evitaerc
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Johnny

    Vc mora aonde?? RJ??

    Johnny
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Ctba!

    Cassio
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Mas o C3 acho que é só acústico.
    Daí, se eu quiser eletrificar tem problemas??
    Tb penso num C3...

    Johnny
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Ele tem um bom custo benefício, mas é bom tocar em vários para escolher o melhor... em violões clássicos vc pode encontrar um violão bem melhor que o outro do mesmo modelo!

    Eletrificar! Bom... eu não faria isso, mas as vezes se vc faz questão mesmo é bom ir a um luthier fazer um orçamento e ver como ele propõe o serviço! Como não afetar tanto o violão, etc!

    BlindmaN
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Jó Nunes

    GuitarGata
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Brigadão Pessoal !

    piculo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    GuitarGata:
    aki no rio o autor-3 eu vi ontem (26/1/04) por 450,00 a vista e o C3 por 513,00(4x s/juros com 30% de entrada).
    naum acho muito caro p/ o nível intermediario deles.

    Cassio
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Mas e seu colocar um captador de rastilho?
    Daí acho que não afeta, se bem que o ideal é akele captador ativo instalado no corpo do violão.
    Okei??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um Bom Violão...