Autor |
Mensagem |
erico.ascencao Veterano |
# ago/14
E aí pessoal,
Segue aí um (raro) vídeo meu tocando Hole Hearted, do Extreme. Curto pra caramba esta música, levei um bom tempo até tentar chegar perto da pegada necessária pra tocá-la.
Vejam pela qualidade do vídeo porque não invisto nesta parada de gravações caseiras... preciso de uma câmera decente.
|
renatocaster Moderador
|
# ago/14
· votar
erico.ascencao
Pô, achei que ficou bacana, cara. A execução tá bem legal, e para tocar esses lances do Nuno Bettencourt (até os mais simples), tem que estar com a "munheca" bem solta, hehehe!
Não vou comentar os aspectos de áudio/vídeo pq como vc já falou, aí depende de outros recursos. Mas a parte musical ficou ok, parabéns!
|
# ago/14
· votar
renatocaster Pra ajudar, tive que afinar a Craviola em D. Ela tá soando muito legal com esta afinação e encordoamento 0,012, pois o timbre fica encorpado sem perder os médios característicos do instrumento.
|
# ago/14
· votar
Aliás, este vídeo que me convenceu a pegar um instrumento destes:
|
MMI Veterano
|
# ago/14
· votar
erico.ascencao
Mandou bem mesmo. A execução ficou boa mesmo. O vídeo ficou devendo pelo que você tocou, então vale um investimento... ;-)
|
# ago/14 · Editado por: erico.ascencao
· votar
MMI Um celular decente está na lista de prioridades, só estou esperando chegar a verba e não ter nenhum equipo produto de GAS na frente da lista :P
|
ogner Veterano
|
# ago/14
· votar
erico.ascencao Quero uma craviola afinada em D também!! :)
Ficou muito legal!! o/
|
renatocaster Moderador
|
# ago/14
· votar
erico.ascencao
Pra ajudar, tive que afinar a Craviola em D.
Eu fiquei olhando mais para sua execução dos acordes no braço do instrumento que nem reparei que era uma craviola, hehehe! Show de bola, é uma Gianinni?
|
# ago/14
· votar
renatocaster Sim, Craviola é uma invenção da Giannini. Uma vez assistindo a um Luau MTV da Pitty eu tive a impressão de aquele guitarrista Peu estar tocando uma Craviola que não era Giannini, devia ser alguma réplica bem rara de algum outro fabricante.
|
renatocaster Moderador
|
# ago/14
· votar
erico.ascencao
Sim, Craviola é uma invenção da Giannini.
Ahn, legal. Não sabia disso. Tem aquela guitarra craviola também, acho massa. Inclusive Jimmy Page usou uma durante um tempo (ou ainda usa até hoje). O Frejat tbm.
|
# ago/14
· votar
renatocaster Diz a lenda que Tangerine e Stairway to Heaven foram gravadas com uma Giannini Craviola.
|
# ago/14
· votar
Outra usuária ilustre da Giannini Craviola (só que a de 6 cordas):
|