o que faço para transformar meu memphis ac 40 em elétrico?

    Autor Mensagem
    buscai ao Senhor enquanto se pode achar
    Veterano
    # jan/10


    tenho um memphis ac 40 e gostaria de transforma-lo em elétrico e nao sei como faço, e se fica legal o som de um violao acustico transformado para eletrico, por favor me ajudem!

    Faca na Caveira
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    buscai ao FÓRUM DE VIOLÃO enquanto se pode achar

    Digão00
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    buscai ao Senhor enquanto se pode achar

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/224319/

    Deza_xD
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Fórum errado. ¬

    keyson
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    tenho um memphis ac 40 e gostaria de transforma-lo em elétrico e nao sei como faço
    Usando um captador daqueles baratinhos (50,00), pedindo para algum fazer um furo para instalar o jack de sáída do captador.
    Acho que é a forma mais compensatória levando em consideração a qualidade do seu violão.

    e se fica legal o som de um violao acustico transformado para eletrico
    Se for um violão bom (YAMAHA, TAKAMINE, FENDER, GIBSON), e utilizando captadores bons (FISHMAN) fica bom.
    Mas para um Memphis, eu não gastaria mais do que um captador Dolphim de 50,00.
    Não me leve a mal, estou querendo ajudar. Não adianta você investir tanto nesse violão, e ainda ter que pagar a mão de obra de um lutier.
    Acho que você esta querendo gastar o mínimo possivel para ter o que precisa, não é?
    Não bata muito sua cabeça com esse violão.
    Compensa mais comprar outro, que já venha com captação. Mas o mais barato agora para você é instalar um captador simples.
    Um abraço

    Bruh_figura
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Bruh_figura
    · votar


    buscai ao Senhor enquanto se pode achar
    Calma ai...vc postou na sessão errada do fórum..logo logo um moderador ira remover do forum de guita e manda-lo para o de violão (vc devera voltar a página inicial e clicar aonde está escrito violão e sempre que vc desejar postar duvidas sobre violão vc deverá utilizar o campo de criar tópico diretamente da página de violão).
    Quanto a sua duvida vc podera encontrar mais informações utilizando a busca localizada no canto superior direito da sua tela..o que eu posso te adiantar é que existem algumas maneiras de transformar um violão acustico em eletrico a maneira mais simples e menos eficiente é utilizando um captador de rastilho que pode ser instalado manualmente por vc mesmo na hora de trocar as cordas..a mais complicada é instalar um captador com preamp o que tem a necessidade de ser feito por um luthier pois ele devera cortar um pedaço da madeira do violão para instalação do equalizador e controle de volume...
    Se fica bom é de gosto eu particularmente prefiro microfoar o violão (para isso uiliza-se via de regra microfones condensadores). Depende tudo da sua utilidade e do custo X beneficio que vc tera.
    Abs e cuidado com as regras do fórum.
    Obs: a transformação complea de um acustico em eletrico cortando um pedaço da madeira acarreta em regra a diminuição do volume quando o violão estiver desplugado.

    buscai ao Senhor enquanto se pode achar
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: buscai ao Senhor enquanto se pode achar
    · votar


    foi mal ai pessoal é pq tmb tenho uma guita ai confundi( sou novato)

    LeandroP
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    Agora tá no lugar certo ;)

    buscai ao Senhor enquanto se pode achar
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: buscai ao Senhor enquanto se pode achar
    · votar


    e esse captador Dolphim presta? em relaçao a duralibilidade e som ou tem outro captador nessa mesma faixa de preço melhor?

    LeandroP
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    buscai ao Senhor enquanto se pode achar

    Não tem muita diferença de qualidade nesta faixa de preço... O que muda mesmo é a marca.

    Eu recomendo que você leve a um luthier, pra fazer um serviço bacana. Ainda mais se a captação for do tipo piezo, porque tem que ter as manhas ;)

    buscai ao Senhor enquanto se pode achar
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: buscai ao Senhor enquanto se pode achar
    · votar


    obrigado por tudo ae pessoal,,,ajudaram bastante

    stenin
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    buscai ao Senhor enquanto se pode achar

    também tem um cristal q é um captador q vc coloca no rastilho, ele custa em média de 25,00 reais.
    me corrijam se eu estiver errado, mais eu acho q é isso mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o que faço para transformar meu memphis ac 40 em elétrico?