Violão Aço com som estranho

    Autor Mensagem
    Mr HtK
    Membro Novato
    # jul/14


    Olá pessoal. Tenho um Strinberg SA20C, é um ótimo violão, encordoamento aço e captador STP-7 (que até está com pouca bateria, preciso ver isso). Mas desde ontem ele vem apresentando um barulho estranho em todas as cordas tirando a mizinha. O barulho parece que vem do cavalete, mais especificamente daquelas bolinhas pretas que seguram as cordas. Até então eu dava uns socos ali e adiantava. Mas desde ontem o problema se espalhou pra todas as outras cordas (exceto a primeira). Gostaria de saber o que pode ser. Parece um zunido, sei lá, é um som desagradável pra tocar.

    Queria saber se há uma solução...

    glpkeys
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Bom, pode ser qualquer coisa, pode ser o captador, só um tecnico pra ver, nunca vi algo parecido em todos os meus violões

    Mr HtK
    Membro Novato
    # jul/14 · Editado por: Mr HtK
    · votar


    Olha, o captador acho que não é, porque tá funcionando normalmente. Até nem aparece direito o problema se ligo ele no PC. Muito chato isso, principalmente quando vai solar..

    EDIT: Dei uns socos ali nas bolinhas do cavalete (qual o nome dessa porra?), aí agora só a corda A tá com esse zunido. Creio que o problema é por ali, talvez estejam meio frouxas essas bolinhas, ae queria saber como faço pra apertar..

    EDIT²: Afrouxei a corda, limpei um pouquinho o lugar dela no rastilho e depois apertei de novo, mas continua esse zunido chato.

    MMJr
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: MMJr
    · votar


    Mr HtK

    As bolinhas sao, na verdade, Pinos

    http://www.guitarpartsandmore.com/cms/uploads/eb_pin_003.png

    http://3dtools.wikispaces.asu.edu/file/view/JamesBird%20guitar%20pins. jpg/462053516/JamesBird%20guitar%20pins.jpg

    http://img.photobucket.com/albums/v18/arnoldgtr/BridgepinTiltedDrawing .jpg

    http://www.musiker-board.de/attachments/f3-musik-instrumente-knowhow/f 43-akustikgitarren-forum/f424-zubehoer-saiten-git/160848d1283676481-sa itenwechsel-problem-setup3.jpg




    >>>

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Aço com som estranho