Batidas/Levadas com muita velocidade de execução

    Autor Mensagem
    Severn
    Membro Novato
    # jul/14


    Olá amigos, no repertório da música brasileira, principalmente em alguns artistas que tem influências da música folk, country etc, vi eles executando músicas ao violão com uma técnica e velocidade na levada, altamente apuradas. Como estas:
    https://www.youtube.com/watch?v=cAtNsetma08&feature=kp
    https://www.youtube.com/watch?v=qzjSLwz4dgU

    Diga-se de passagem, por esses e outros artistas, acredito que no brasil temos músicos com criatividade, originalidade e talento, a exemplo nossos professores do CC.

    Mas voltando ao assunto inicial, eu estou num nível intermediário no violão, e ainda não domino uma técnica capaz de executar músicas de extrema velocidade. Gostaria de saber, existe algum tipo de treinamento, além do aquecimento antes de tocar sempre, para melhorar a técnica até poder executar levadas com essa velocidade?

    ViniciusBorges
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Severn
    Eu não uso, mas o jeito certo de pegar qualquer coisa com uma velocidade maior é utilizando o metrônomo, aprendendo com uma velocidade reduzida e depois acelerando-a. Eu sempre que ouço uma batida diferente que eu queira pegar, eu faço isso, porém sem o uso de metrônomo, o que é uma preguiça que me custa um pouco de performance.

    Severn
    Membro Novato
    # jul/14 · Editado por: Severn
    · votar


    Entendo Vinicius, vou testar essa possibilidade. Porém, não é nada fácil identificar com precisão como são executadas essas batidas, vide a sua velocidade. E pra que eu possa começar a treinar devagar, preciso saber como é executada primeiro... e só complementando que eu comecei a usar palheta a uns 3 meses, já domino um pouco até em alguns ritmos mais acelerados e tal, porém não tanto quanto esses que me referi no post. Procuro usar a técnica correta da palheta, e a evolução acontece naturalmente. Mesmo assim não dá pra identificar ritmos ultrarrápidos com facilidade..

    Grato,

    Ismah
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Funk, jazz, soul...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Batidas/Levadas com muita velocidade de execução