Interpretação de uma música

    Autor Mensagem
    paton500
    Membro Novato
    # jun/14


    É o seguinte: eu tenho uma dúvida em relação a como tocar covers e vou usar como exemplo a intro da música Crying Lightning, de Arctic Monkeys.

    A tablatura é essa:

    e|-------------------------------------------------------------------- --------------------------|
    B|-------------------------------------------------------------------- -------------------------|
    G|-------------------------------------------------------------------- -------------------------|
    D|-----------------0-3----------------3-2------------------0-5-3-2-0-- -0-2-3----------|
    A|---------0-2-3--------------0-2-3---------------0-2-3-------------3- -----------0-2-3|
    E|0-1-4---------------0-1-4---------------0-1-4----------------------- ---------4--------|

    A cifra que se observa em vários sites e covers é:

    Am Fmaj7 Am E Am G C E

    A minha pergunta é: pq? Como vc "converte" aquelas notas pra acordes? Se a primeira nota, por exemplo, é um E, pq a música não começa em E? Tocando esses acordes, o som é semelhante, mas fica um pouco mais limitado. Então, agradeceria muito se alguém com mais conhecimentos explicasse, por favor.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/14 · Editado por: LeandroP
    · votar


    paton500

    Acho melhor você arranjar um bom livro de teoria musical. Não daria pra te explicar isso com poucas respostas em um fórum sem que você tenha um conhecimento elementar de teoria musical. Dê uma pesquisada no fórum sobre os assuntos: intervalos, formação de escalas e formação de acordes (tríades e tétrades), pra começar.

    paton500
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Eu até q sei um pouco desses assuntos. Mas, tentando usar o q eu sabia, por exemplo, em intervalos, não saiu mta coisa. Dá pra notar q o intervalo entre os acordes A e F (Am e Fmaj7) é semelhante ao das notas da tablatura q são tocadas durante cada acorde. Quanto a formação de acordes, eu notei q as notas tocadas durante cada acorde qse nunca correspondiam a notas presentes nesses acordes, então não avancei muito.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/14
    · votar


    paton500

    Se a melodia tiver apenas as notas dos acordes, você pode deduzir que ela é arpejada (notas do acorde tocadas sucessivamente, uma após outra). Você pode utilizar outras notas que não pertencem ao acorde, mas que são encontradas na escala do acorde. E até mesmo utilizar "notas estranhas" à escala/acorde, como uma "nota de aproximação". Sem entender bem a respeito dos assuntos que recomendei na outra postagem, fica difícil, senão impossível, entender todo o resto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Interpretação de uma música