Autor |
Mensagem |
Andershow Membro |
# mar/14
Olá galera, estou aqui para perguntar sobre a questão Goma Laca. Pode colocá-la num pulverizador ? A goma laca da acrilex serve para passar em instrumentos ? Vale a pena aplicá-la em um tonante, um kashima e outros mais ? Gostaria que além de responderem as perguntas falassem um pouco mais sobre a Goma Laca em instrumentos. VLW
|
JJJ Veterano
|
# mar/14 · Editado por: JJJ
· votar
Tem outros tópicos sobre isso:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/313380/relacionados.html
É uma pena, mas por aqui não temos uma oferta de muitos produtos (até onde eu sei) para acabamentos diversos em madeira.
Eu importei uma latinha de tru-oil, que, pelo que andei lendo, é uma forma fácil, barata e de excelente acabamento. Mas acho que nem vende por aqui (não saberia nem o nome disso em português...).
|
Andershow Membro |
# mar/14
· votar
Como você passou o tru-oil ?
|
luthiergarrido Veterano |
# mar/14
· votar
Olá Anderson,
A goma laca é um verniz muito frágil, aplicado em instrumentos artesanais buscando melhor sonoridade, justamente por ser um verniz que pode proteger com uma camada muito fina.
Geralmente é aplicado a mão com boneca de algodão, não funciona muito bem com pistola.
Na minha opinião não compensa usar esse verniz em nenhum violão de fábrica, é muito trabalho pra nenhum ou pouquíssimo resultado.
Abraço,
Jefferson Garrido
|
JJJ Veterano
|
# mar/14
· votar
Andershow
Não chegou ainda...
|
Andershow Membro |
# mar/14
· votar
JJJ
Quando chegar e aplicá-lo poste aqui o resultado e diga como foi o processo, vlw
luthiergarrido
como faço para melhorar a sonoridade de um violão de fábrica, no caso um tonante ?
|
JJJ Veterano
|
# mar/14 · Editado por: JJJ
· votar
Andershow
Tô pensando em abrir um tópico sobre o assunto.
Mas com essas encomendas presas num casco de tartaruga de muletas... Vai levar um tempo...
|
Andershow Membro |
# abr/14
· votar
Conseguiu o tru-oil amigão ?
|
Andershow Membro |
# abr/14
· votar
JJJ
|
JJJ Veterano
|
# abr/14
· votar
Andershow
Ainda não chegou... parece que a tartaruga, além de perneta, está com o GPS quebrado.
|