Acabamento Goma Laca

    Autor Mensagem
    slow134
    Veterano
    # mai/11


    E aí pessal, Bom hj criei esse tópico sabendo que tem outros mas ainda continuo com dúvidas.
    Eu sei que o acabamento em goma laca é um dos melhores (pelo menos foi o que eu já ouvi falar). Gostaria de saber se alguem aí já tocou em um um violao com goma laca e o que acharam do som e do acabamento. e como se aplica? pq com pincel o violao ficaria todo marcado: Ficaria com uma grossa camada, ou se é só por no compressor como veniz normal?
    Valew galera

    slow134
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Ninguem?

    monstrona
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    olá, Boa NOite '-'

    Bem, eu nunca usei mais sei como se aplica, eu acho que fica melhor aplicando essa goma laca, com uma Pistola Areógrafa vc comprime as libras, testa primeiro em outro lugar,mias para isso você tem que tirar todo o verniz do violão (pra não ficar crostado,mal acabado e feio.. D:)

    bem, quanto a galera aqui.. vc tem q aguardar ele responderem teu tópico,pq não respondem de imediato


    Abraços
    (:

    monstrona
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    mias ela tem uma desvantagem.. ela é muito frágil para acabamentos de pintura

    acompanhe esse blog pra esclareçer a sua dúvida:

    http://brazilianguitar.net/index.php?showtopic=1318&st=20


    Abraços e espero ter te ajudado
    (:

    slow134
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Blz monstrona
    Acabou que eu até achei mais coisa sobre a goma laca. Realmente ela é muito frágil mas o som..
    Valew

    monstrona
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    de nada
    (:


    Apropósito.. eu nunca procurei saber como é o som com a goma laca no violão... :l



    Abraços
    (:

    Gride Girl
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Tenho uma viola caipira do luthier Vergílio Lima com acabamento Goma Laca, é maravilhoso o som e lindo o acabamento, mas é realmente muito frágil. Ainda não tive coragem de passar nenhum produto de limpar cordas ou algo assim pois fui informada que esse tipo de produto danifica o verniz, assim como suor, água ou álcool. O Vergílio me disse que aplicava a Goma Laca com uma estopa mesmo, em sucessivas aplicações até se obter a espessura desejada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acabamento Goma Laca