como solar na viola caipira

    Autor Mensagem
    Samuel Nogueira
    Membro
    # jan/14


    Bom a minha duvida é o seguinte tem uns cara que eles solam a musica na viola caipira como se estivessem cantando eles vao dedilhando e a melodia lembra a voz humana mais eles so solam. Eu queria saber como eles fazem isso, como solar e etc.

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Samuel Nogueira

    Cara, não entendi muito bem sua dúvida.....

    Solar, de forma bem simplificada, é desenvolver uma ou várias linhas melódicas em seu instrumento. Você pode executar a melodia principal de um vocal, por exemplo, ou uma melodia paralela.

    Isso é feito "concatenando as notas, encaixando-as" dando o sentido e intenção que você deseja e em linhas gerais (não é regra) respeitando o campo harmônico vigente.

    Em qualquer instrumento se usa essa "lógica" para solar. Tirando as características individuais, construção, família, forma de produzir som, escala melódica onde o instrumento se enquadra, a afinação utilizada e etc, não há diferença entre solar num saxofone ou numa viola.

    Ou você precisa entender um pouco mais de música ou eu não entendi nada de sua dúvida.

    Espero ter colaborado de alguma forma.

    Lu_Soares
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: Lu_Soares
    · votar


    Samuel Nogueira
    Vc diz tipo aquela música "O Rei do Gado" não é ?

    Eu toco bem pouco viola, guitarra é sou mais dedicado, mas meu pai que é violeiro, disse que é uma questão de treino e estudo mesmo , aos poucos vc vai pegando a "manha".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como solar na viola caipira