Violão Takamine, Taylor e Gibson.

    Autor Mensagem
    ufrpefisica
    Membro Novato
    # jan/14 · Editado por: ufrpefisica


    Olá senhores músicos!

    Estou dando apenas o meu ponto de vista sobre estas três marcas de violões: Takamine, Taylor e Gibson. Pra mim, são as melhores do mundo.

    A Takamine leva um pouco de vantagem porque possui modelos de violões sensacionais de baixo custo, por volta de 1500 reais. Os Taylor, os Gibson e os Takamines top são caro demais. Por volta de 4 a 10 mil reais.

    Eu comprei um violão Takamine EG200C de aço por 1400 reais pela SONOTEC de tampo laminado e posso afirmar com toda certeza que ele coloca muito violão de tampo maciço na mesma faixa de preço no bolso. Sem falar no acabamento artesanal impecável. Não é qualquer violão de 1400 reais que possui um timbre com agudos brilhosos, graves profundos, som encorpardo e com muito sustain.

    Meu sonho é ter o Violão Takamine TSF-48C (custo de 11 mil reais) para aço e o Takamine P3FCN para nylon ; mas é apenas um sonho.

    O Taylor e o Gibson também são violões que faz coisa que transcende a nossa imaginação; mas também são caros demais. Por isso, eu fico com o Takamine por existir modelos acessíveis.

    E vocês, ficariam com que modelo para aço e nylon ?

    AllanGouveia
    Membro
    # jan/14 · Editado por: AllanGouveia
    · votar


    ufrpefisica
    Brother, acho duas coisas:

    Primeira: Para mim os violões Martin são os melhores e só os Taylor para disputar...

    Segunda: Acho que a moderação vai brutalmente fechar se tópico porque já existe outros semelhantes...

    Abraço

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Violão Takamine, Taylor e Gibson.